Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

‘Gestora cripto 2.0’ vai trazer fundo de investimento com análise on-chain ao Brasil

Conforme explica o CIO, os indicadores on-chain de supply [fornecimento], derivativos e liquidez, vão modular o grau de exposição do fundo em determinado ativo.

A Metrix, gestora de investimentos cripto, está chegando ao Brasil com uma proposta bastante singular, de gestão de fundos baseado em análises on-chain. Desse modo, a gestora comandada por Bernardo Bonjean planeja usar sua ferramenta chamada MCP 4.0 (versão em que está atualmente). A proposta é de ser uma gestora cripto de nova geração, adaptando-se aos novos métodos de análise do mercado cripto.

“Nós desenvolvemos a plataforma para nos auxiliar em todas as atividades que orbitam a gestão de um fundo ativo. Então, performance, custódia, risco, back office. Mas, com certeza, o mais interessante do MCP é o módulo de pesquisa e operações “, explica Augusto Pezzini, CIO e co-founder da Metrix.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Conforme explica Pezzini, os indicadores on-chain de supply [fornecimento], derivativos e liquidez, vão modular o grau de exposição do fundo em determinado ativo. Ou seja, a Metrix faz a gestão com decisão tomada a partir da análise de cerca de 100 milhões de dados.

Estes, são coletados em diversas fontes de informação, incluindo as principais blockchains de ativos digitais. As informações de dentro do blockchain são chamadas de on-chain,

“Os indicadores on-chain de atividade e fees nos auxiliam na escolha dos ativos dentro de cada setor de mercado, dos setores que nós definimos. Quais os tipos de informação que ela traz? Basicamente, informações on-chain de mais ou menos os 200, 300 maiores criptoativos em capitalização”, explica o CIO.

Como as métricas são utilizadas?

Além das informações on-chain, o MCP 4.0 também busca informações de mercado de derivativos. “Esse é um módulo razoavelmente novo que a gente colocou no sistema. É importante dizer que o MCP não apenas traz informações, mas ele possui inúmeras ferramentas de manipulação de dados e de alertas de confluência de indicadores.”

A gestora atualmente possui um fundo Master em Cayman, mas planeja abrir seu fundo “feeder” no Brasil em breve. Isso é, disponibilizar o investimento ao varejo por meio de um fundo situado no Brasil, que por sua vez investe no master.

Apesar do robusto sistema de análise da gestora cripto, Pezzini comenta que a métrica dependedo regime de mercado. “Dependendo de determinadas situações de mercado, você pode jogar as métricas para o lixo e usar outras coisas para fazer essa tomada de decisão”, diz. “Ponderar a importância de uma métrica ou indicador de acordo com o momento de mercado é justamente o que nos diferencia.”

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Instituto mobiliza BTG e Starlink, de Musk, para garantir internet em meio a enchentes no RS Bybit começa a oferecer renda passiva em dólar descentralizado Baleia de Bitcoin acorda após 10 anos e move US$43,9 milhões que comprou por US$2 dólares EUA voltou a ligar a impressora após 1 ano, e quem valoriza é Bitcoin Pai Rico, Pai Pobre afirma que crise começou. “Faça amigos, fique longe de marxistas e compre Bitcoin”