Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETFs de Bitcoin à vista são o futuro financeiro, concordam cofundador da Chainlink e analista da Bloomberg

Em resposta à uma matéria do Cointelegraph, Balchunas coloca que os ETFs de Bitcoin à vista são forças disruptivas que poderão inclusive levar algumas corretoras à falência.

Em uma entrevista concedida à CNBC, Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink, destacou um futuro financeiro no qual os mundos da blockchain e das finanças tradicionais caminham juntos. Nazarov propôs uma nova era financeira marcada pela chegada dos ETFs de Bitcoin à vista, que ele vê como catalisadores para uma maior integração institucional no mercado de criptomoedas.

À medida que o prazo final da SEC para aprovação se aproxima, mais especialistas emitem suas devidas opiniões sobre o assunto. Outro exemplo foi o recente comentário de Eric Balchunas, analista da Bloomberg.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

ETFs de Bitcoin à vista vai acabar com corretoras, diz analista

Ele também diz que o futuro disruptivo das finanças será trazido com os ETFs de Bitcoin à vista. Nesse sentido, em resposta à uma matéria do Cointelegraph, Balchunas coloca que os ETFs de Bitcoin à vista são forças disruptivas que poderão inclusive levar algumas corretoras à falência.

O analista se refere às “altas taxas de corretagem”, e disse que os ETFs seriam a solução para isso. Portanto, um modo dos investidores se exporem ao Bitcoin sem pagar caro no processo.

Por outro lado, o cofundador da Chainlink argumentou que o lançamento dos ETFs de Bitcoin, apoiados por gigantes financeiros como a BlackRock, representa uma mudança significativa no mercado.

Para cofundador da Chainlink, ETFs facilitarão a entrada de novos investidores

Nazarov acredita que esses ETFs facilitarão a entrada de instituições no mercado de Bitcoin em massa e também impulsionarão a adoção de mais produtos e serviços baseados em blockchain. “Esses ETFs, dada a base de usuários das entidades que os criam, terão um impacto substancial em nossa indústria”, enfatizou Nazarov.

Ademais, Nazarov vê um potencial transformador imenso na tecnologia blockchain, especialmente no setor financeiro tradicional. Ele considera os mercados de capitais tradicionais como futuros clientes e compradores chave no universo das criptomoedas.

“A tecnologia Blockchain busca aprimorar as transações, tornando-as mais transparentes, menos arriscadas e mais eficientes”, explicou. Assim, destacando a sinergia entre os princípios da blockchain e os do setor bancário e de gestão de ativos.

Além disso, Nazarov antecipa que a introdução dos ETFs de Bitcoin é apenas o começo. Ele prevê o surgimento de produtos financeiros mais sofisticados e a criação de protocolos DeFi próprios pelos principais intervenientes financeiros, que se integrarão aos protocolos existentes nas redes públicas.

Segundo ele, essa integração profunda não apenas fortalecerá o ecossistema DeFi, mas também transformará os mercados financeiros tradicionais. Um aspecto crítico destacado por Nazarov é a necessidade de uma infraestrutura robusta. Desse modo, que facilite a interação entre os protocolos Web3 e os mercados de capitais tradicionais. “Nosso papel é construir a infraestrutura necessária para essas interações perfeitas”, afirmou, apontando para o papel vital da Chainlink neste cenário emergente.

Portanto, os insights de Nazarov oferecem uma visão promissora de um futuro financeiro onde a blockchain e as finanças tradicionais coexistem e colaboram ativamente. Esta parceria emergente está preparada para revolucionar os setores DeFi e financeiros tradicionais, prometendo uma era de inovação e inclusão financeira.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Mt. Gox diz que vai pagar US$ 8 bilhões aos credores semana que vem Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica