Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Mt. Gox começa a pagar clientes lesados em 2014 via PayPal

Alguns relatos estão sendo feitos na rede social Reddit. Os usuários começaram a publicar capturas de tela com os pagamentos recebidos da Mt. Gox.

Quase 10 anos após sofrer um ataque hacker, a exchange de criptomoedas Mt. Gox parece estar iniciando o processo de reembolso aos clientes que perderam 850.000 bitcoins (BTC), atualmente avaliados em cerca de 36 bilhões de dólares.

Nesse sentido, alguns relatos estão sendo feitos na rede social Reddit. Os usuários começaram a publicar capturas de tela com os pagamentos recebidos da Mt. Gox.

Desse modo, alguns do grupo mtgoxinsolvency no subreddit receberam seus valores direto em Bitcoin, enquanto outros receberam em moeda fiduciária. Os pagamentos estão sendo feitos aos poucos, de modo a ressarcir todos os ex-clientes.

Além disso, os que receberam em fiat relataram ter recebido pagamentos em ienes através do PayPal. Outros, que optaram por receber dinheiro em contas bancárias, afirmaram não ter visto nenhum influxo de fundos.

Lançada em 2010, a Mt. Gox era a maior exchange do mundo quando foi hackeada em 2014. Ela conseguiu recuperar cerca de 20% dos fundos roubados. No início deste ano, a exchange estendeu o prazo para reembolsos por 12 meses, até outubro de 2024.

O reembolso pode ter algum impacto nos preços do bitcoin, devido ao grande volume de tokens sendo liberados, mas não desestabilizará o mercado, conforme relatado pela UBS em um relatório deste ano.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin