Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Economia

Dólar perde força após divulgação dos dados de inflação

O dólar sofreu uma queda acentuada após a divulgação dos dados de inflação de preços dos EUA, atingindo seu menor nível desde o ano passado.

A queda do dólar frente a outras moedas, medido pelo índice DXY, foi impulsionada por uma leitura surpreendentemente moderada da inflação dos EUA. No que levou os traders a especularem que as taxas de juros dos EUA poderiam atingir o pico já neste mês.

Os dados divulgados nesta quarta-feira mostraram que a inflação de preços desacelerou muito mais rápido do que o esperado no mês passado

Isso resultou na maior queda diária no dólar em cinco meses. Que acabou deixando a moeda em seu nível mais baixo em mais de um ano contra o euro e a libra esterlina. Assim como, em seu nível mais baixo em mais de oito anos contra o franco suíço.

Os futuros de taxas de juros mostraram que os mercados já precificaram outro aumento de taxa do Comitê Federal de Mercado Aberto (FOMC) ainda este mês. Entretanto, as expectativas de quaisquer aumentos futuros evaporaram. 

Portanto, o sentimento de mercado dependerá bastante do que será ouvido do FOMC nas próximas semanas. Que consequentemente, decidirá o destino do dólar americano e definirá o tom para o resto do verão.

Neste momento, estimam-se 92% de probabilidade para uma nova elevação da taxa de juros norte-americana na próxima reunião do FOMC, que ocorre dia 27 deste mês. Por outro lado, a probabilidade é de mais de 80% para que estas taxas não se elevem mais em setembro.

Assim, traders começam a precificar o fim dos aumentos da taxa de juros dos EUA. Desa forma, a diferença decrescente entre as taxas de empréstimo dos EUA e as de outros lugares impulsionou outras moedas, particularmente o euro, a libra esterlina e o iene, a subirem contra o dólar.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira