A empresa de mídia fundada em 2006 por Jonah Peretti para publicar conteúdo focado em temas viralizáveis anunciou hoje que pretende embarcar em duas das pautas mais virais do setor de tecnologia: demissões em massa e Inteligência Artificial.
Em comunicado aos funcionários, o CEO da empresa anunciou:
“Em 2023, você verá o conteúdo inspirado em inteligência artificial (IA) passar de um estágio de pesquisa e desenvolvimento para nosso negócio principal, aprimorando a experiência dos questionários, informando nosso ‘brainstorming’ e personalizando nosso conteúdo para nosso público”
O rumo sobre o uso de inteligências artificiais como o ChatGPT, o app lançado pela OpenAI que recentemente passou em exames como o MBA em Wharton, a mais prestigiada escola de administração do planeta, pode levar o BuzzFeed a personalizar ainda mais os famosos testes e listas que levam para o seu site 200 milhões de acessos mensalmente.
Segundo o Wall Street Journal, o Buzzfeed também fechou um acordo com a Meta, a holding controladora do Facebook e Instagram, para ampliar a geração de conteúdo em suas plataformas.
Os resultados combinados levaram o Buzzfeed a subir até 157% durante o dia e fechando em +119%
Pelo acordo, o BuzzFeed receberá cerca de US$10 milhões.
Em dezembro, a empresa de 1700 funcionários também realizou demissões somando 12% da sua força de trabalho. O motivo foi um prejuízo de US$27 milhões no terceiro trimestre.
Após a alta de hoje o BuzzFeed vale US$290 milhões na Nasdaq, a bolsa de tecnologia americana.
Já a OpenAI, dona do ChatGPT, está avaliada em US$30 bilhões após aporte da Microsoft.
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