Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

BlackRock registra oficialmente pedido de ETF Spot de Ethereum

A introdução do formulário S-1 surge para oficializar o pedido de abertura de um ETF à vista de Ethereum gerido pela BlackRock.

A gigante global de gestão de ativos, BlackRock deu um passo significativo no mundo das criptomoedas. Ontem, registraram oficialmente a solicitação para a criação de um fundo de investimento baseado em Ethereum (ETF). Desse modo, fizeram a solicitação junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

O fundo, chamado iShares Ethereum Trust, visa refletir o desempenho do preço do ether, conforme indicado no Formulário S-1 submetido à SEC pela iShares, uma divisão da BlackRock. Este pedido ocorre uma semana após a BlackRock registrar a entidade iShares Ethereum Trust junto ao Departamento de Estado de Delaware, Divisão de Corporações. Horas depois, a Nasdaq protocolou o ETF proposto, confirmando que a BlackRock está trabalhando em um ETF de ether físico.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Esta iniciativa segue o registro da iShares Ethereum Trust pelo Departamento de Estado de Delaware, e a subsequente apresentação do ETF proposto pela Nasdaq. A movimentação da BlackRock no setor de criptomoedas não é nova. A empresa também propôs um ETF de Bitcoin em junho, aumentando a expectativa no mercado.

Dessa forma, a SEC está atualmente avaliando várias propostas de ETFs de Bitcoin, incluindo a da BlackRock. O ETF de Bitcoin da empresa, com o ticker IBTC, já apareceu no site da Depository Trust & Clearing Corp, gerando especulações no mercado.


Além disso, empresas de trading importantes como Jane Street, Virtu Financial e Jump Trading estão negociando para fornecer liquidez ao ETF de Bitcoin da BlackRock, caso seja aprovado. O preço do Bitcoin recentemente subiu, impulsionado pela expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin físico.

Larry Fink, CEO da BlackRock, destacou que o aumento no preço do Bitcoin, desencadeado por um relatório falso sobre a aprovação do ETF, evidencia o grande interesse acumulado em criptomoedas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)