A gigante global de gestão de ativos, BlackRock deu um passo significativo no mundo das criptomoedas. Ontem, registraram oficialmente a solicitação para a criação de um fundo de investimento baseado em Ethereum (ETF). Desse modo, fizeram a solicitação junto à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).
O fundo, chamado iShares Ethereum Trust, visa refletir o desempenho do preço do ether, conforme indicado no Formulário S-1 submetido à SEC pela iShares, uma divisão da BlackRock. Este pedido ocorre uma semana após a BlackRock registrar a entidade iShares Ethereum Trust junto ao Departamento de Estado de Delaware, Divisão de Corporações. Horas depois, a Nasdaq protocolou o ETF proposto, confirmando que a BlackRock está trabalhando em um ETF de ether físico.
Esta iniciativa segue o registro da iShares Ethereum Trust pelo Departamento de Estado de Delaware, e a subsequente apresentação do ETF proposto pela Nasdaq. A movimentação da BlackRock no setor de criptomoedas não é nova. A empresa também propôs um ETF de Bitcoin em junho, aumentando a expectativa no mercado.
Dessa forma, a SEC está atualmente avaliando várias propostas de ETFs de Bitcoin, incluindo a da BlackRock. O ETF de Bitcoin da empresa, com o ticker IBTC, já apareceu no site da Depository Trust & Clearing Corp, gerando especulações no mercado.
Além disso, empresas de trading importantes como Jane Street, Virtu Financial e Jump Trading estão negociando para fornecer liquidez ao ETF de Bitcoin da BlackRock, caso seja aprovado. O preço do Bitcoin recentemente subiu, impulsionado pela expectativa de aprovação de um ETF de Bitcoin físico.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com