Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

BlackRock avança ETF de Bitcoin e preço atinge máxima de 2023

A aprovação de um ETF à vista de Bitcoin da BlackRock parece iminente com novas informações reveladas e preço de mercado reage com otimismo.

A BlackRock, maior gestora de ativos do mundo, está dando passos significativos em direção à implementação de seu ETF (Exchange Traded Fund) de Bitcoin. Recentemente, o proposto iShares Bitcoin Trust da empresa apareceu no site da Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC) com o ticker IBTC, sinalizando preparativos avançados para o lançamento do produto.

A DTCC, uma gigante da infraestrutura do mercado financeiro que processa trilhões de dólares em transações de títulos diariamente, listou o IBTC como o primeiro ETF spot de Bitcoin proposto em sua plataforma.

Eric Balchunas, analista sênior da Bloomberg Intelligence, destacou que a BlackRock está à frente na organização de logísticas. Neste caso, se referindo a captação de fundos e a listagem no DTCC, que geralmente ocorrem pouco antes do lançamento. Assim, ele também mencionou que é difícil não ver isso como um sinal de que a aprovação é iminente.

Além da BlackRock, outras gestoras de ativos, como Grayscale Investments, Fidelity e WisdomTree, também apresentaram propostas de ETFs de Bitcoin. No entanto, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) ainda não aprovou nenhum ETF spot de Bitcoin. Entretanto, o otimismo em torno da aprovação está crescendo a cada dia.

Preço do Bitcoin atinge maior valor de 2023

O preço do Bitcoin tem refletido esse otimismo. A criptomoeda líder de mercado registrou um aumento de 10,8% nas últimas 24 horas e 25,3% no último mês. Recentemente, o preço do Bitcoin ultrapassou brevemente US$35,200, o nível mais alto em mais de um ano e o maior valor de 2023. No momento da redação, estava sendo negociado a US$34,285.

Além disso, o movimento de preço de ontem ocasionou a maior movimentação diária dos últimos 365 dias. A última grande variação foi vista anterior a quebra da FTX, como revelam dados trazidos pelo BlockTrends Research.

A BlackRock não é a única a fazer movimentos no espaço de ETF de Bitcoin. A Grayscale, por exemplo, deu passos para converter seu Bitcoin Trust (GBTC) em um ETF, reforçando a ideia de que a indústria está se preparando para uma possível aprovação de ETFs spot de Bitcoin em um futuro próximo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Nada vai fazer o Bitcoin parar, diz Michael Saylor. Entenda a tese da ‘alta infinita’ Antonio Ais, ‘Toin’ da Braiscompany, é preso na Argentina Bitcoin decola 50% em fevereiro. Ainda vale a pena comprar? BlackRock, maior gestora do mundo, começa a oferecer ETF de Bitcoin na B3 Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil