Após vencer disputa judicial contra a SEC, a Grayscale tem 75% de chance de conseguir converter o GBTC, seu ETF de derivativos de Bitcoin em spot, ou à vista. Desse modo, analistas da Bloomberg comentam que a gestora abriu um grande espaço para tal. A notícia, inclusive, fez com que o preço do Bitcoin saltasse desde ontem.
Em entrevista à Bloomberg, Michael Sonneshein, CEO da Grayscale, comenta que a decisão favorável desta terça (29) foi o resultado de uma combinação de fatores. “Ontem foi uma combinação de mais de um ano de licitações. A SEC negou nosso pedido de conversão ano passado, imediatamente entramos com a ação. 14 meses depois finalmente conseguimos a decisão da corte de DC Washington”, diz.
Ele explica que hoje se inicia o período de 45 dias para que a SEC entre com um recurso contrário à decisão. “Nossos advogados estão trabalhando proativamente com a SEC para que, no fim desse período, torne a conversão mais fácil possível”, diz.
Ele também diz que a justiça concordou com a gestora, no sentido de que a SEC já possui o necessário para aprovar produtos do gênero, ou seja, um ETF de Bitcoin à vista.
Chances são favoráveis para Grayscale
Além disso, em um webinar realizado na manhã desta quarta-feira (30), os analistas de ETFs da Bloomberg Athanasios Psarofagis, Erich Balchunas e Andre Yapp palestraram sobre a recente vitória da Grayscale sobre a SEC. Segundo os três analistas da Bloomberg, agora há 75% de chances de que um ETF de Bitcoin seja aprovado nos EUA.
“Estou aumentando nossas apostas de chances para 75% dos ETFs de bitcoin à vista lançados este ano (95% até o final de 2024). Embora tenhamos considerado a vitória em tons de cinza em nossas probabilidades anteriores de 65%, a unanimidade e a determinação da decisão foram além das expectativas e deixam a SEC com ‘muito pouca margem de manobra’”, escreve.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com