Artigo

Bitcoin 2021: ‘O maior evento de Bitcoin da história’


Por Hugo Montan
Junho 4, 2021

[post-views]

A maior conferência de bitcoin já realizada está acontecendo em Miami durante esta sexta-feira (04) e sábado (05). O evento conta com a presença das figuras mais notáveis do cenário cripto mundial como o CEO da MicroStrategy Michael Saylor.

Bitcoin 2021, o considerado maior evento de Bitcoin da história está acontecendo nesta sexta-feira (04) e no sábado (05). Organizado pela Bitcoin Magazine o evento conta com a presença de algumas das figuras mais influentes e notáveis do cenário cripto do mundo. Nomes como Michael Saylor (CEO da MicroStrategy), Mike Novogratz (CEO da Galaxy Digital) e Jack Dorsey (CEO da Square) estão marcando presença na conferência. 

Inicialmente o evento estava programado para acontecer em Los Angeles, porém, por um pedido do próprio prefeito de Miami, Francis Suarez, ele foi realocado para acontecer em Miami. Suarez carrega consigo a missão de tornar Miami a “capital mundial do Bitcoin” e marcou presença protagonizando a abertura do evento que conta com uma multidão de pelo menos 12.000 pessoas.

O evento celebra e discute a existência do bitcoin e seu desenvolvimento para os próximos anos, abordando os mais diversos aspectos em diferentes palcos para o público. Toda a transmissão do evento está sendo realizada pela própria Bitcoin Magazine em seu Twitter,

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

Prefeito de Miami, Francis Suarez

Desenvolvimento sustentável com Jack Dorsey

Ao ser questionado sobre a questão energética e seus empecilhos ambientais com a mineração de Bitcoin, o atual CEO da Square, Jack Dorsey, discorreu sobre sua posição em relação ao desenvolvimento sustentável da rede de mineração. Para Jack, é uma questão lógica que a indústria de mineração sempre irá se desenvolver em cima de matrizes sustentáveis e o futuro aponta para isso.

A missão de uma mineradora é simples, maximizar o seu lucro buscando um menor custo de operação. Tradicionalmente na indústria energética as matrizes renováveis fornecem um custo menor, e isso deve perdurar com a teses ESG tomando força e sanções passarem a serem exercidas sobre matrizes poluentes. Logo isso deve apenas concretizar o cenário atual futuramente, fontes renováveis tomando cada vez mais força e a indústria de mineração se tornando sustentável.

Descentralização do HASH

Na sessão com Matt Roszak, Emiliano Grodzki, Amanda Fabiano e Kevin Zhang foi discutido a questão do estado atual da indústria de mineração de Bitcoin e o que o futuro pode trazer. Com o crescimento exponencial da popularidade do Bitcoin proporcionado pela disparada do preço, a mineração também passou por diferentes transformações e isso se evidencia com a descentralização da rede e a fuga da China.

Russel Cann, da Core Scientific, detalhou que o objetivo dos mineradores deve ser em conjunto com a distribuição global da taxa de hash, “Não queremos que a mineração seja totalmente feita na China.

OS NOVOS ETF’S

Na sessão do ‘Whale Day’, Annemarie Tierney, Ryan Louvar, Matt Hougan, Steve McClurg e o Rep. Warren Davidson discutiram a gigantesca quantidade de ETF’s propostas que surgiram no mercado. De fato, a adoção institucional está aumentando, e um ETF de bitcoin apenas abriria as portas para um maior investimento na indústria.

Tudo sobre blockchain, investimentos e economia.

Assine a nossa newsletter

BLOCKTRENDS

Assine Grátis nossa Newsletter e acompanhe as tendências sobre blockchain, investimentos e economia.

“Se todos os governos do mundo estão imprimindo fiduciários e há um padrão com oferta limitada, isso é importante para os portfólios e os balanços das empresas. Ter produtos de investimento que permitem fácil acesso a isso é fundamental e os ETF’s fornecem isso”. – Steve McClurg

O aumento da adoção institucional depende da regulamentação, mas pode-se antecipar que mais está por vir, pois, de acordo com deputado Warren Davidson, “eu tenho uma parceira no senado, a senadora Cynthia Lummis agora”.


Para se manter atualizado, siga a QR Capital no Instagram e no Twitter.

cool good eh love2 cute confused notgood numb disgusting fail