A carteira, integrada ao aplicativo móvel da Binance, permite aos usuários uma interação direta e segura com o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi) em mais de 30 redes blockchain. A “Binance Web3 Wallet” já está disponível diretamente no aplicativo da exchange.
Changpeng ‘CZ’ Zhao, CEO da Binance, destacou no evento em Istanbul que as carteiras Web3 são fundamentais para a infraestrutura Web3. Desse modo, capacitando os indivíduos com a capacidade de gerir suas finanças de forma autônoma.
A carteira da Binance oferece uma zona exclusiva de airdrops e acesso direto a instrumentos financeiros como staking e empréstimos. Consequentemente, se posicionando como uma alternativa aos players já estabelecidos como MetaMask e Trust Wallet.
Um dos principais atrativos da carteira é a utilização de computação multipartidária (MPC). A solução elimina a necessidade de memorizar frases-semente sem comprometer a segurança e a auto-custódia. A MPC divide a chave privada em três partes, chamadas de compartilhamentos de chave, com dois desses compartilhamentos controlados pelo proprietário da carteira.
A Binance enfatiza que, embora a carteira simplifique o processo de onboarding para novos usuários, é crucial lembrar que se trata de uma carteira de autocustódia. Se o usuário perder a senha de recuperação para seu compartilhamento de chave criptografado, desinstalar o aplicativo Binance ou perder o dispositivo com o compartilhamento de chave, não será possível recuperar a carteira.
Este lançamento representa um passo significativo em direção à “liberdade financeira”, segundo a Binance. Dessa forma, removendo o estresse comum de perder uma frase-semente e proporcionando um ponto de entrada seguro para milhões de usuários explorarem o universo Web3.
A carteira surge com a promessa de possuir um ambiente amigável e protegido, aponta a Binance. Assim, afirma estar focada em garantir que os usuários possam explorar o Web3 com confiança e segurança.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com