Blockchain

Morning Block #07: Bitcoin fecha em alta após 9 semanas em queda e Cardano dispara

Após registrar seu recorde de 9 semanas consecutivas em queda, o Bitcoin quebrou sua sequência negativa com uma tímida alta no último fechamento semanal.

Assim como ocorreu para todo mercado de ativos de risco, o ano de 2022 tem sido extremamente difícil para o Bitcoin e as demais criptomoedas.

Em meio ao aumento de juros e ao enxugamento monetário promulgado pelo FED, o mercado de criptoativos têm atingido recordes negativos, incluindo o maior número de semanas consecutivas em queda.

A sequência de queda foi finalmente encerrada durante o último fechamento semanal, quando o Bitcoin fechou em uma tímida alta de 1,5%.

A alta foi positiva para todo o mercado cripto, alavancando altcoins como Cardano (ADA) e Solana (SOL), que subiram respectivamente 12,3% e 11,2%.

Agora, o mercado tradicional gradualmente se prepara para a próxima semana, que contará com a reunião da cúpula do FED. 

NOTÍCIAS DA MANHÃ

10 meses depois, como estão as criptomoedas indicadas por Felipe Neto

Reveladas como apostas pessoais de Felipe Neto em agosto do ano passado, as criptomoedas adquiridas pelo Youtuber obtiveram um rendimento médio de -72,3%.

Conheça o Yuan digital, a criptomoeda que pode ter prazo de validade

Lançando sua própria criptomoeda que ameaça a hegemonia do dólar no comércio internacional, o Yuan Digital usa blockchain e pressiona FED por criação de stablecoin para economia americana.

Câmara aprova reforma que amplia uso de imóveis em garantia.

Novo marco regulatório de crédito com garantia em imóveis é aprovado no congresso nacional.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.