Notícias

Bolsa de Chicago deve lançar futuros de Solana e Cardano

Após lançar os primeiros contratos futuros de Bitcoin e Ethereum, a CME Group analisa a possibilidade de lançar produtos atrelados a altcoins.

Pioneira no lançamento de produtos vinculados a criptomoedas, a CME Group da bolsa de Chicago está analisando a possibilidade de lançar contratos futuros baseados em altcoins como Solana e Cardano.

A informação foi revelada pelo diretor de produtos de ações e criptomoedas da CME, Payal Shah, em um painel de discussão no Digital Asset Summit da CryptoCompare em Londres.

Segundo o executivo, o lançamento depende unicamente de questões regulamentares relacionadas ao índice de preço utilizado pela bolsa.

Sobre a regulamentação, Shah destacou a atual falta de certeza regulatória para altcoins nos Estados Unidos. “Precisamos saber para onde enviar a papelada”, afirmou Shah, referindo-se à falta de clareza sobre qual agência reguladora dos EUA terá jurisdição sobre instrumentos relacionados a altcoins.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.