
Nesta semana, a rede Solana sofreu mais uma paralisação de 4 horas após enfrentar um bug na validação de dados dos blocos.
Essa foi a segunda vez no ano em que a blockchain ficou offline por algumas horas, gerando cada vez mais incertezas sobre a penetrabilidade da rede que se apresenta como a solução mais escalável disponível no mercado cripto.
A criptomoeda, que disparou no último ano, atraiu diversos investidores mundo afora, incluindo o Youtuber brasileiro Felipe Neto, que declarou abertamente em seu Twitter que abriu posições na criptomoeda.
A Solana não foi a única aposta de Felipe Neto no mercado cripto, uma vez que o youtuber também relatou ter investido em outras duas altcoins, sendo elas ADA (Cardano) e CAKE (Pancake Swap).
Em 27 de agosto de 2021, o youtuber publicou em seu Twitter a seguinte mensagem:
‘’Bem feliz de ter investido em SOL algumas semanas atrás’’
Em outro momento, no mesmo dia, ele ainda disse:
‘’ADA SOL e CAKE são as minhas moedas para esse ano’’
Ambos os tweets posteriormente foram apagados.
Utilizando dados reunidos pela equipe do BlockTrends, montamos um gráfico simulando o rendimento percentual das criptomoedas das quais Felipe Neto declarou ter realizado investimentos.

Dentre as criptos, Solana foi a única da qual o youtuber pode ter realizado determinado lucro, uma vez que apresentou significativos ganhos após a declaração feita no Twitter.
Por outro lado, ADA e CAKE aparentam ter sido péssimas apostas para o influenciador, uma vez que mesmo diante da disparada do Bitcoin nos últimos meses do ano, as altcoins não acompanharam o fluxo e registraram perdas.
Sob a hipótese de Felipe Neto ter mantido os investimentos até os dias atuais, o rendimento médio das criptomoedas investidas por ele é de -72,3%, com CAKE liderando as perdas em -84,3%, ADA em -80,2% e SOL em -54,4%.