Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Missão de Cyberpunk 2077 permite jogar “Elon Musk” no lixo

Jogadores do game Cyberpunk 2077 destacam as similaridades entre uma side quest do jogo e Elon Musk.

Lançado em dezembro de 2020, o game Cyberpunk 2077 foi um sucesso imediato. Estima-se que o jogo tenha vendido 13 milhões de cópias apenas no seu dia de lançamento.

O jogo tornou-se quase instantaneamente parte da cultura pop, com inúmeras referências, ou “easter eggs” no nome mais apropriado. 

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Como você já deve ter imaginado, o jogo se passa em 2077, em um mundo distópico, cyberpunk, com carros movidos por inteligência artificial, disparidade de renda e download de consciência. 

Figurinha carimbada nesta e em outras questões futurísticas, o bilionário Elon Musk também está no jogo, ao menos é o que acreditam inúmeros gamers. 

Uma missão secundária chamada de “Violência”, uma estrela pop chamada Lizzy Wizzy, contrata o personagem principal,V., para investigar seu namorado, que Lizzy suspeita estar traindo-a. A personagem foi dublada na vida real por Grimes, a cantora e compositora que em 2020 estava namorando o próprio Musk. 

Para convencer V. a aceitar a missão, Lizzy então descreve sua relação contando que os dois de fato nunca estão sozinhos, sempre cercados por pessoas de maquiagem, relações públicas ou outros funcionários, e que se ela deixar de sorrir para ele por milisegundo, cria-se um problema de relações públicas. Trata-se de um relacionamento conturbado entre duas super celebridades de mundos distintos. 

Você pode conferir o trecho aqui:

Ao aceitar a missão, o personagem então se dirige até uma boate, onde hackeia o sistema de câmeras e passa a vigiar Liam Northom, o namorado de Lizzy.

Os diálogos do jogo são, sem nenhuma surpresa, fracos e mal construídos, algo que decorre da pressa no lançamento e da dificuldade em se alterar o projeto já em lançamento.

Ainda assim, ao chegar diante de Liam/Elon, você se depara com ele conversando com um representante de uma companhia que realiza “backups mentais” (não é a Neuralink). Durante a ação, Liam questiona se seria possível alterar algumas características da pessoa de quem se copiou a mente para permitir “mudanças de comportamento.

Ao retornar para Lizzy e contar o que ouviu, V acaba chocando Lizzy, que desmaia. 

Algum tempo depois, Lizzy retorna para pedir um pedir. O favor em questão: se desfazer do corpo de Liam, a quem Lizzy matou. Você então ajuda Lizzy a jogar o ex-namorado literalmente no lixo.

Os jogadores têm especulado que a missão poderia ser provavelmente maior e mais relevante, algo que acabou sendo afetado pela pressa e pelos diversos bugs no jogo. 

Em todo caso, é certo que a missão acabou sendo algo monótono e totalmente sem graça, desperdiçando seu potencial.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway