Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Meta quer levar realidade virtual para empresas e funcionários

Empresa aposta no desenvolvimento de ferramentas digitais para ambientes de trabalho.

Além de desenvolver seu próprio metaverso, o Meta, antigo Facebook, está oferecendo realidade virtual para empresas. A proposta da plataforma é oferecer suporte digital para o desenvolvimento de atividades laborais no espaço virtual, antes mesmo da popularização de metaversos acontecer na internet.

O próximo passo do Meta é aproximar os óculos de realidade virtual da empresa de atividades diárias no trabalho. O serviço é desenvolvido no Workplace, sendo o McDonald’s um dos clientes do Meta.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Os clientes corporativos devem ser os maiores consumidores de longo prazo de produtos de realidade virtual criados pelo Meta. Além do McDonald’s, o Meta realizou parcerias com empresas como Microsoft, Accenture, Adobe e Autodesk.

O Meta busca criar novos produtos para dispositivos de realidade virtual voltados para interação de pessoas em ambientes de trabalho. Essa mudança acontece através do aprimoramento do Meta Horizon Workroom, com um recurso capaz de reproduzir espaços laborais, modelagem 3D e de realidade mista.

Para agregar a oferta para empresas de dispositivos de realidade virtual, o Meta fechou uma parceria com a Accenture. Dessa forma, a empresa funcionará como uma ponte entre o antigo Facebook e o meio empresarial, fornecendo consultoria e treinamento para a incorporação da realidade virtual em negócios.

A mudança começou na própria Accenture. A empresa distribuiu 60 mil fones de realidade virtual entre seus colaboradores, que testam ferramentas digitais integradas no ambiente de trabalho.

O próprio fone do Meta pode ser um entrave nessa adoção da realidade virtual. Atualmente, o Meta Quest Pro VR custa US$ 1.499, ou ainda, quase R$ 8 mil no Brasil.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas