Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Microsoft compra Actisivion, dona do Call of Duty e WOW, por $68,7 bilhões na sua maior aquisição da história

A empresa comandada por Satya Nadella alega que a aquisição terá um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas ligadas ao metaverso.

A Microsoft, segunda empresa mais valiosa do planeta, anunciou hoje a maior compra da sua história, o estúdio de games Activision, conhecida pelos jogos World of Warcraft, Call of Duty e Diablo.

A aquisição deve custar à empresa cerca de $68,7 bilhões, avaliando o estúdio californiano em cerca de 8,5 vezes a sua receita estimada para 2021 ($8,3 bilhões).

Com a aquisição, que supera por larga vantagem os $26 bilhões pagos pela Microsoft pelo LinkedIn, a companhia fundada por Bill Gates deve disputar o segundo lugar entre as maiores empresas da área de games.

A indústria de games, que faturou $175 bilhões em 2020, tem uma estimativa de crescer cerca de 13,2% ao ano nesta década, chegando a $545 bilhões. 

Para a Microsoft, a compra da Activision é parte importante do plano de capturar uma fatia relevante deste mercado, onde os principais concorrentes seguem sendo a Sony ($25,9 bilhões), e Tencent ($13,9 bilhões). Além disso, a empresa pontua que a aquisição deve colaborar para o crescimento das suas plataformas de metaverso.

Segundo Phil Spencer, diretor do Xbox, a plataforma deve adicionar em breve os jogos ligados a nova empresa ao Xbox Game Pass, o serviço da Microsoft que conta com 23 milhões de usuários.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.

Notícias relacionadas



Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira