Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Microsoft compra Actisivion, dona do Call of Duty e WOW, por $68,7 bilhões na sua maior aquisição da história

A empresa comandada por Satya Nadella alega que a aquisição terá um papel fundamental no desenvolvimento de plataformas ligadas ao metaverso.

A Microsoft, segunda empresa mais valiosa do planeta, anunciou hoje a maior compra da sua história, o estúdio de games Activision, conhecida pelos jogos World of Warcraft, Call of Duty e Diablo.

A aquisição deve custar à empresa cerca de $68,7 bilhões, avaliando o estúdio californiano em cerca de 8,5 vezes a sua receita estimada para 2021 ($8,3 bilhões).

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Com a aquisição, que supera por larga vantagem os $26 bilhões pagos pela Microsoft pelo LinkedIn, a companhia fundada por Bill Gates deve disputar o segundo lugar entre as maiores empresas da área de games.

A indústria de games, que faturou $175 bilhões em 2020, tem uma estimativa de crescer cerca de 13,2% ao ano nesta década, chegando a $545 bilhões. 

Para a Microsoft, a compra da Activision é parte importante do plano de capturar uma fatia relevante deste mercado, onde os principais concorrentes seguem sendo a Sony ($25,9 bilhões), e Tencent ($13,9 bilhões). Além disso, a empresa pontua que a aquisição deve colaborar para o crescimento das suas plataformas de metaverso.

Segundo Phil Spencer, diretor do Xbox, a plataforma deve adicionar em breve os jogos ligados a nova empresa ao Xbox Game Pass, o serviço da Microsoft que conta com 23 milhões de usuários.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ancord e BlockTrends lançam primeira Certificação em Criptoativos do Mercado Financeiro e de Capitais Donald Trump Agora Possui US$ 30 Milhões em Memecoins DOG é listada na Bybit e atinge máxima histórica pelo segundo dia consecutivo DOG, memecoin no Bitcoin, atinge nova máxima histórica Investidor lucra mais de US$180 mil (154.724%) com bug de Berkshire Hathaway