Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

MB anuncia listagem de Worldcoin (WLD)

A Worldcoin é uma criptomoeda que diz nascer a partir de uma rede descentralizada de verificação de identidade humana.

O MB (Mercado Bitcoin), uma das maiores corretoras de ativos digitais na América Latina, anunciou o lançamento do Worldcoin (WLD) em sua plataforma. Sam Altman, CEO e co-fundador do OpenAI, um dos responsáveis pela criação do ChatGPT, desenvolveu a WLD. Trata-se de um ativo multichain construído na blockchain ERC-20 do Ethereum e Optimism.

A Worldcoin é uma criptomoeda que diz nascer a partir de uma rede descentralizada de verificação de identidade humana. A rede é construída com base na prova de personalidade (proof-of-personhood) e privacidade do usuário.

“Estamos empolgados em ser uma das primeiras plataformas no Brasil a listar este ativo inovador, que oferece uma abordagem única para garantir a autenticidade das identidades digitais”, diz Fabrício Tota, diretor de Novos Negócios no MB. “Todo ser humano é elegível para ser uma parte do WLD simplesmente por ser humano e a Worldcoin tem atraído interesse tanto de investidores quanto de entusiastas de criptomoedas, motivados pela valorização esperada no lançamento e pela visão de que o token se torne uma das principais moedas utilizadas em escala global”, complementa.

Como funciona a Worldcoin?


O Worldcoin ainda utiliza a tecnologia chamada “World ID”, na qual o procedimento de escaneamento de íris obtém os dados biométricos da pessoa. Desse modo, ele transforma os dados biométricos em um hash e forma a base de dados única daquela pessoa. O processo é realizado por meio de um objeto conhecido como “Orb”.

Desse modo, uma vez validados, os cadastrados recebem uma quantidade pré-determinada de tokens WLD. Contudo, a própria empresa promete apagar os dados originais obtidos, garantindo a privacidade dos usuários. Com o “World ID”, as pessoas podem comprovar para terceiros sua verificação como seres humanos.

Seu principal objetivo, portanto, é proporcionar uma identidade digital inclusiva e global. Além disso, permitir que os usuários façam login contínuo em sites e aplicativos, sem a necessidade de compartilhar dados pessoais sensíveis. Nesse sentido, o Worldcoin busca criar uma renda básica universal para conseguir comprovar a identidade humana. 

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira