Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Federal Reserve aumenta a supervisão de atividades bancárias com criptomoedas

O objetivo do novo programa de supervisão de atividades, segundo o FED, é promover os benefícios da inovação financeira.

O Federal Reserve anunciou que expandirá seu programa para supervisionar as atividades de criptomoedas nos bancos dos EUA. O objetivo do novo programa de supervisão de atividades, segundo o FED, é promover os benefícios da inovação financeira. Desse modo, “reconhecendo e abordando adequadamente os riscos para garantir a segurança e a solidez do sistema bancário.”

“O programa será integrado aos processos de supervisão existentes do Federal Reserve. Com especialistas do programa trabalhando ao lado das atuais equipes de supervisão para supervisionar os bancos envolvidos em novas atividades”, diz nota.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba 35 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

De acordo com um esboço dos objetivos do programa, os reguladores “melhorarão a supervisão de novas atividades”, como custódia de “ criptoativos, empréstimos com garantia de cripto, facilitando o comércio de criptoativos e participando de/emissão ou distribuição de token em dólar. ” 

O programa também se concentrará na tecnologia de contabilidade distribuída (DLT), ou blockchain. Além de outras parcerias baseadas em tecnologia com empresas para fornecer serviços financeiros aos clientes.

Maior supervisão do FED

Essa supervisão inclui projetos que usam DLT, bem como entidades bancárias tradicionais que se envolvem em certas atividades de criptoativos, como empréstimos ou pagamentos. Tokenização também foi uma área de foco principal descrita pelo regulador. 

“O Programa ajudará a garantir que a regulamentação e a supervisão permitam inovações que melhorem o acesso e a prestação de serviços financeiros, além de salvaguardar clientes bancários, organizações bancárias e estabilidade financeira,” disse o Fed.

Os bancos membros do Estado foram encarregados de obter aprovação por escrito do Fed antes de usar tecnologias semelhantes a DLT. Ou de “realizar atividades de pagamento como principal, inclusive emitindo, mantendo, ou transações em fichas em dólares.”

Contudo, o FED disse que, no lado bancário, todos os bancos supervisionados pelo Federal Reserve, incluindo aqueles com US$ 10 bilhões ou menos em ativos consolidados ficariam sob a jurisdição do programa.

A classificação sugere que os operadores financeiros regionais também se enquadram nesse guarda-chuva. Além disso, o órgão declarou que baseia o programa em risco e que o nível e a intensidade da supervisão dependem do grau de envolvimento em novas atividades de cada organização bancária que supervisiona.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas