Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

ETF à vista de bitcoin é uma questão de “quando, não se”

Cathie Wood, CEO da Ark Invest, e Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital demonstraram otimismo em eventos recentes.

Grandes investidores da indústria de criptomoedas estão otimistas acerca da aprovação de um ETF de Bitcoin à vista nos Estados Unidos. Por exemplo, Cathie Wood, CEO da Ark Invest, e Mike Novogratz, CEO da Galaxy Digital. Ambos mencionaram estarem bastante otimistas em eventos recentes.

Os fundos negociados em bolsa (ETFs) que tem Bitcoin à vista ainda não existem nos Estados Unidos. Apenas ETFs de derivativos de Bitcoins. Contudo, desde o mês passado, diversas gestoras enviaram seus pedidos à Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC).

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Em uma entrevista à Bloomberg TV, Wood destacou que, se a SEC decidir aprovar um ETF de Bitcoin, é provável que aprove vários de uma vez. Por outro lado, Novogratz, citando fontes confiáveis da BlackRock e da Invesco, mencionou em uma entrevista de resultados que a questão não é “se”, mas “quando” um dos ETFs pendentes será aprovado. Ele estima uma janela de tempo de até seis meses para essa aprovação.

“Nossos contatos do lado da Invesco, e do lado da BlackRock, fazem você pensar que esta é uma questão de quando, não se. E a janela externa é provavelmente de seis meses”, disse Novogratz. “E então você está em seus quatro a seis meses, se tivesse que fazer uma auditoria de alfinete-o-rabo-no-burro.”

Porém, vale ressaltar que tanto a Ark Invest, Invesco e BlackRock estão entre as que solicitaram a aprovação de ETFs de Bitcoin à vista.

Apesar das negações anteriores da SEC em relação a ETFs de Bitcoin à vista, o cenário parece estar mudando, especialmente com o envolvimento da BlackRock, uma gigante da indústria de gestão de ativos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas