Investimentos

Expert XP chega ao fim com Theresa May e Serena Williams

Evento teve a participação da QR Asset, primeira gestora 100% criptoativos que participa do festival de investimentos.

Depois de três dias de programação, a Expert XP chega ao fim nesta quinta-feira (4). O evento reuniu os maiores especialistas do mercado financeiro a nível mundial, e contou com a presença da QR Asset.

Neste último dia de programação, a Expert XP teve a presença de Theresa May, ex-primeira-ministra do Reino Unido. Sendo assim, ela falou sobre o mercado financeiro e o índice de inflação na nação, que pode alcançar 13% até o final de 2022.

Theresa May participou do “Uma conversa com Theresa May” organizado pela Expert XP nesta quinta-feira (4). Dessa forma, a ex-primeira-ministra discursou sobre os desafios da economia global diante da guerra que acontece entre a Rússia e a Ucrânia.

De acordo com ela, o conflito entre os dois países fortaleceu a Otan, além do Ocidente. A participação dela aconteceu através de transmissão digital, e Theresa May afirmou que o aumento da taxa de juros para conter os preços é uma manobra que pode ser entendida como um problema global.

Além de Theresa May, a Expert XP recebeu Serena Williams hoje (4). A tenista norte-americana participou do painel “Um papo com a maior tenista da história: Serena Williams”.

Considerada campeã 23 vezes, a norte-americana é a maior vencedora do mundo em campeonatos de tênis. Além de sucesso nas quadras, Serena Williams é empresária.

Grande adoção cripto


O painel com a tenista norte-americana encerrou a Expert XP. Além dela, participaram do “Um papo com a maior tenista da história: Serena Williams”, a Betina Roxo, head de canais digitais da XP e José Berenguer, CEO do banco XP.

O diretor de investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf, ficou impressionado como os criptoativos atraíram a atenção dos participantes da Expert XP. Sendo assim, somente no dia 3 de agosto de 2022 mais de 30 mil pessoas passaram pela feira de investimentos.

“Impressionado com a receptividade do público com cripto, o principal anúncio da XP no evento foi a Xtage, plataforma de negociação de ativos digitais, painéis riquíssimos. Foram três dias incríveis, onde pudemos mostrar a qualidade do trabalho que a QR Asset vem desempenhando e contribuindo com a comunidade em diversos painéis, onde apresentamos os méritos e o potencial dessa inovadora classe de ativos.”

QR Asset na Expert XP


A edição de 2022 da Expert XP foi a primeira na história do evento a receber uma gestora 100% criptoativos, a QR Asset. Portanto, desde 2011 essa é a primeira vez que o festival recebe uma empresa desse tipo.

Com um estande no evento, a QR Asset marcou presença em duas palestras sobre o mercado cripto. Além disso, a gestora, que faz parte da holding QR Capital, está lançando dois novos fundos de investimento.

Estande da QR Asset atraiu grande público (Imagem: Reprodução)

Quem esteve presente na Expert XP pode conferir como os fundos QR Crypto Factors e o QR Crypto Neutral funcionam. Dessa forma, no estande da B3, hoje teve uma palestra com o diretor de investimentos da QR Asset, Alexandre Ludolf.

Ao lado do economista Fernando Ulrich, os dois falaram sobre criptomoedas no painel “Estágio atual e as perspectivas do mercado cripto”. De acordo com Alexandre Ludolf, a palestra falou sobre os principais desafios do mercado cripto atualmente.

“No painel patrocinado pela B3 com a minha participação e do Fernando Ulrich discutimos sobre o estado atual do mercado de cripto, os impactos do cenário macro desafiador e as perspectivas para os próximos meses. O evento contou com uma incrível participação do público, com muitas perguntas e verdadeiro interesse, validando a crescente adoção institucional dos ativos digitais.”

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.