O termo “baleia” se refere a um detentor que exerce influência significativa sobre qualquer ativo financeiro, seja por suas grandes reservas ou pelo poder de alterar as dinâmicas do mercado. Isso também se aplica a baleias do bitcoin.
O investidor em questão transferiu todos os seus 1.037,42 bitcoin para um novo endereço “bc1qtl80rmdpe2v662v4552x55wh7wwmss8w8lfx0y” nas primeiras horas da última quarta-feira. No qual, foi transferido para outro terceiro endereço e desde então permaneceu intacto.
De acordo com dados recolhidos pelo BlockTrends Research, a baleia do bitcoin recebeu 1.037,42 BTC (equivalente a $5.107 na época) em 11 de abril de 2012, quando o preço do Bitcoin era de $4,92.
Movimentos de grande escala como este, feitos por participantes iniciais, são geralmente incomuns. Este movimento pode indicar que o detentor está se preparando para vender moedas ou trocar de carteiras.
Geralmente, estas movimentações são feitas para aumentar a privacidade e segurança destas moedas. Uma vez que, os sotfwares utilizados para gestão destas moedas podem ser muito antigos e desatualizados. Por isso, antigas “baleias do bitcoin” realizam esta atividade.
Este movimento é o mais recente em uma série de carteiras antigas que estão movendo tokens como Bitcoin (BTC) ou Ether (ETH) para exchanges este ano. Em abril, pelo menos quatro carteiras moveram milhões em Bitcoin para exchanges ou para outras carteiras.
A movimentação mais recente de moedas antigas como esta ocorreu em 8 de junho. Portanto, acabaram sendo transferidos mais de 1400 BTC (US$41 milhões) para um novo endereço do mesmo detentor.
Estas moedas são bons exemplos da capacidade de valorização que existe no bitcoin, principalmente para aqueles investidores que buscam manter suas moedas por longos períodos.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com