Notícias

Ativistas pró-Biden apostam no TikTok para recuperar popularidade

Em uma tentativa de recuperar popularidade de Biden, articuladores afiliados ao governo dispõem esforços criando conteúdo no TikTok.

Sendo umas das redes sociais com maior crescimento do momento, o TikTok se tornou um dilema para o mercado de mídias sociais nos últimos anos e até para o governo americano e Biden. Administrado pela startup chinesa Bytedance, a rede social tem uma gigantesca captação de público jovem, variável que se tornou foco de organizações políticas.

Buscando reverter a crescente impopularidade do presidente Biden, um grupo sem fins lucrativos filiado ao governo chamado Building Back Together lançou sua própria conta no TikTok e iniciou a divulgação de conteúdo da agenda de Biden na rede social.

Segundo um porta-voz da organização, a movimentação faz parte de um trabalho que tem como objetivo alcançar a grande e crescente base de usuários da plataforma, incluindo a população jovem americana.

O Building Back Together é um dos únicos grupos dedicados a promover a agenda legislativa de Biden, incluindo projetos de lei como o Plano de Resgate Americano e a Lei de Infraestrutura Bipartidária.

Em outras redes sociais como o Instagram, o grupo frequentemente realiza publicações com clipes de notícias e infográficos promovendo pautas apoiadas pelo governo democrata.

Como usuários do TikTok estão replicando negociações de membros do Congresso americano

Surgindo como uma versão análoga do fórum do reddit “r/wallstreetbets”, uma comunidade de jovens investidores têm emergido no Tiktok e alcançado cada vez mais público. 

Diferentemente do r/wallstreetbets, os investidores do TikTok não investem em ações meme que crescem apenas por puro efeito manada dos internautas, ao invés disso, eles replicam o que figuras públicas fazem no mercado, especificamente congressistas americanos. Para isso, eles utilizam de uma lei chamada Stock Act, que exige que os legisladores divulguem suas negociações com ações em até 45 dias. 

Entre a comunidade dos investidores TikTok, as divulgações de negociações de ações da presidente da Câmara, Nancy Pelosi, são um tesouro. Para a comunidade ela é como uma “baleia do mercado de ações” e uma “vidente e rainha dos investimentos”. 

Chris Josephs, um dos principais membros da comunidade, é cofundador de uma empresa chamada Iris, que mostra as negociações de ações de legisladores. Na plataforma de Josephs, você pode receber notificações push sempre que as negociações de congressistas influentes são divulgadas. 

O empreendedor vê as negociações feitas por legisladores federais como “dinheiro inteligente“. que vale a pena seguir e rastrear uma grande variedade de políticos. “Não queremos que isso seja uma coisa de esquerda versus direita. Não nos importamos. Só queremos ganhar dinheiro“, disse ele.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.