Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

Alguém pagou R$63 milhões pela figurinha mais cara da história

Mercado de cartões, que movimenta R$75 bilhões anuais, ganhou um novo recorde.

Em época de copa do mundo, veio do Baseball o recorde de cartão mais caro do mundo. Um comprador desconhecido pagou $12,6 milhões por um cartão de 1952, com o jogador Mickey Mantle.

O recorde superou o até então cartão mais caro da história, outro ligado ao Baseball, do jogador Honus Wagner, o holandês voador.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

O vendedor do cartão, Anthony Giordano, afirma que pagou $50 mil em 1991, fazendo com o cartão tenha se valorizado 19,53% ao ano desde então, quase o dobro do S&P, o principal índice de ações do mercado americano. 

Movimentando cerca de $13 bilhões anuais, os colecionáveis de esportes são uma mania antiga, especial nos EUA. As razões de valorização, via de regra, estão nas condições em que os cartões foram produzidos. 

No início do século 20, figurinhas eram vendidas junto a carteiras de cigarro, o que fez com que jogadores de cunho religioso, como Wagner, fossem avessos a sua comercialização, tornando-as mais valiosas. No caso de revistas em quadrinho, edições iniciais como a da primeira aparição do super-homem, tem seu valor elevado atribuído ao papel de qualidade ruim na qual as edições eram impressas (o famoso pulp-fiction, ficções em papel de polpa).

O cartão leiloado na última semana foi parte da coleção de Alan Rosen, uma das figuras responsáveis por tornar os colecionáveis em um hobby. Rosen vendeu um único cartão ao longo da década, cujo comprador tornou-se conhecido agora, apenas 3 décadas depois.

O cartão superou ainda o valor da camisa utilizada por Maradona em seu famoso gol de mão, leiloada por $9,3 milhões, até então o maior objeto colecionável de esportes.

Caso consideradas as NFTs, os colecionáveis não fungíveis, o recorde atual ainda paira um pouco longe. The Merge, a NFT mais cara da história, foi vendida por $91,3 milhões.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas