Blockchain

Alguém trocou 5 NFT Bored Ape emprestados por $1,1 milhão na token APE

O token APE criado pelos criadores da coleção NFT Bored Ape Yacht Club (BAYC), alcançou uma capitalização de $4 bilhões após 1 dia.

Nesta semana, a Yuga Labs, startup que está por trás do projeto NFT Bored Apes Yacht Club (BAYC), lançou o seu novo projeto com o token ApeCoin. Desenvolvido em parceria com a ApeCoin DAO, ele faz parte de um novo jogo play-to-earn que deve ser lançado ainda neste ano.

O hype por trás da maior coleção de NFTs trouxe um fluxo de capital imenso para o novo token, que 1 dia depois de seu lançamento já tem uma capitalização de $4 bilhões e está listado na maioria das grandes exchanges.

Como parte do airdrop dos tokens, a Yuga Labs disponibilizou uma funcionalidade que possibilitava trocar as NFTs da coleção por tokens, fato que abriu uma vulnerabilidade no sistema que foi explorada por um usuário.

Utilzando NFTs que ainda não haviam reivindicado os tokens, um usuário se utilizou de uma ferramenta chamada de ‘’flash loan’’.

Um flash loan (empréstimo flash)  é  uma maneira de emprestar grandes quantidades de criptomoedas a baixo custo, com base em que a criptomoeda é reembolsada na mesma transação no mesmo bloco (o que significa que os fundos nunca correm o risco de não serem reembolsados). 

Para realizar o empréstimo, o usuário comprou um Bored Ape no mercado NFT da OpenSea e utilizou ele como uma garantia para realizar a transação.

Já com as criptomoedas emprestadas, os NFTs foram usados ​​para reivindicar o lançamento aéreo antes que todos fossem devolvidos, e os tokens vendidos de volta e o empréstimo reembolsado.

No processo eles reivindicaram um lançamento aéreo de 60.564 ApeCoin. Eles então venderam esses tokens na exchange descentralizada Uniswap por 399 ETH ($1,1 milhão). 

Depois, eles venderam de volta o Bored Ape NFT original que foi usado como garantia.

O que são NFTs? 

A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital. 


Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.