Blockchain

Os macacos ‘Bored Ape Yacht Club’ atingiram $1 bilhão em total de vendas

Adquiridos por diversas celebridades, as 10.000 NFTs da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) atingiram a marca de $1 bilhão em vendas totais.

Se você está por dentro do mundo das NFTs, com certeza ouviu falar sobre as tão badaladas NFTs de macacos do ‘Bored Ape Yacht Club’’. Eminem, Post Malone, Stephen Curry e Snoop Dogg são algumas das celebridades que adquiriram as famosas NFTs.

Ao todo existem 10.000 unidades de macacos personalizados da coleção, que tem um custo mínimo de 71 ether, cerca de $267 mil. Eles servem como avatares e ingressos para um clube social online, e estão se tornando uma verdadeira marca de presença na mídia. 

No último mês, a Adidas fez uma parceria com a BAYC para seu primeiro projeto NFT, lançando seus próprios tokens vestíveis para jogos baseados em blockchain e roupas da vida real. 

A febre das NFTs levaram a coleção a gerar mais de $1 bilhão em vendas totais, de acordo com os dados disponibilizados pela CryptoSlam. Ao todos, as NFTs apresentaram um volume anual de $122 bilhões em 2021, um aumento estratosférico quando comparado ao volume de vendas em 2020. 

O que são NFTs? 

A sigla NFT é referente ao termo “Non-Fungible Token”, que significa “Token não fungível”, ou seja, são tokens impossíveis de serem copiados. Tokens são como criptomoedas que são abrigadas em blockchains externas, como a do Ethereum, portanto, um NFT é basicamente um item digital facilmente negociável que representa determinada imagem, uma espécie de selo de autenticidade digital. 

A maioria dos NFTs são abrigados na blockchain do Ethereum, sendo comercializados via plataformas DeFi. O setor apresentou um gigantesco crescimento nos últimos meses, com o mercado de NFT OpenSea ultrapassando US $1 bilhão em volume de negociação mensal. 

Eles têm sido amplamente utilizados como uma forma de se comercializar arte digital, dos mais diversos estilos imagináveis. 

Esse tipo de investimento vem se solidificando entre os investidores, sendo inclusive alvo da criação de fundos de investimentos à medida que novos clientes desejam exposição. 

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.