Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

X, antigo Twitter, consegue licença para armazenar e transferir criptomoedas

Empresas que desejam realizar atividades relacionadas ao Bitcoin e criptografia em nome de seus usuários precisam da licença “Currency Transmitter”.

O Twitter Payments LLC, filial de pagamentos de X, recebeu uma licença de Rhode Island para poder armazenar, transferir e trocar Bitcoin e outros ativos digitais em nome de seus usuários. Ou seja, o aplicativo que tem uma meta de ser tudo em um só, segundo o próprio Elon Musk. Desse modo, agora tem aprovação para negociar ativos digitais também.

Nesse sentido, empresas que desejam realizar atividades relacionadas ao Bitcoin e criptografia em nome de seus usuários precisam da licença “Currency Transmitter”, ou “Transmissor de Moeda” em português. Esta licença também inclui provedores de serviços relacionados, como carteiras, processadores de pagamento e exchanges.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +30 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

Especula-se que a licença seja para a negociação de criptomoedas dentro da plataforma, e não para a criação de uma criptomoeda própria. Isso porque o próprio proprietário da rede social, Musk, disse que não pretendia criar um token para o X.

Ao postar sobre o assunto na plataforma, o portal Bitcoin Magazine foi surpreendido com uma nota da comunidade. O serviço do X visa apontar, e corrigir, desinformações na rede social.

Segundo as notas, “a é imprecisa e enganosa. X obteve uma licença de “Transmissor de Moeda” no estado de Rhode Island. Esta licença será necessária SE X fornecer serviços relacionados a ativos virtuais. Não há absolutamente nenhuma menção ao Bitcoin no pedido de licenciamento.”

Além disso, vale ressaltar que Musk está implementando diversas mudanças no que tange a monetização. Nesta semana, a ferramenta de compartilhamento de receita ficou disponível para os assinantes do serviço X Premium do mundo todo.

Twitter X
Sede do Twitter (Imagem: Elon Musk/Twitter)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas