Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Engomadinho do Bitcoin dá golpe no Comando Vermelho e é convocado pela CPI das pirâmides financeiras

Tudo começou, ou acabou, quando o “Engomadinho do Bitcoin” deletou todas as suas redes sociais, apagou os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques.

A plataforma Bybot, que operava com criptoativos, está no centro de um escândalo financeiro após ser suspeito de ser o novo golpe no país que utiliza promessas e ganhos com nome do Bitcoin, e criptomoedas. Desse modo, um novo personagem surge. Muitos dos investidores que perderam grandes somas de dinheiro estão em busca de Gustavo de Macedo Diniz, o principal executivo da empresa, apelidado de “Engomadinho do Bitcoin”.

O mais novo suposto golpista já foi inclusive convocado pela CPI das pirâmides financeiras pelos deputados Caio Viana (PSD/RJ) e Alfredo Gaspar (União/AL). Portanto, as duas convocações têm como base a reportagem do portal Metrópoles. Ambos pedidos são para depor na condição de testemunha.

Faça parte da Comunidade BLOCKTRENDS PRO e lucre em cripto com relatórios semanais, análises diárias, sinais e lives exclusivas.

Além disso, a situação se complica ainda mais com a entrada da facção criminosa carioca Comando Vermelho (CV) na história, segundo noticiado pelo Metrópoles. Acredita-se que o Comando Vermelho tenha investido na plataforma com o intuito de lavar dinheiro do tráfico de drogas, e agora busca Diniz e outros dois membros da equipe da Bybot.

O que aconteceu?

Tudo começou, ou acabou, quando o “Engomadinho do Bitcoin” deletou todas as suas redes sociais, apagou os canais de comunicação e fechou a plataforma para saques. Nenhum dos investidores consegue sacar a quantia que estava depositada nas carteiras desde a última sexta-feira (25). Investidores do Brasil, EUA e Europa somado estima-se um desvio de cerca de R$ 70 milhões. Diniz, que antes era uma figura ativa nas redes sociais, desapareceu misteriosamente.

Após ele encerrar todas as suas contas nas redes sociais e a plataforma Bybot, bloqueando qualquer tentativa dos investidores de recuperar seus fundos, fugiu. Atualmente, acredita-se que ele possa ter fugido para a Ásia, mais especificamente Tailândia. Isso porque, a Bybot dizia ter um braço no país asiático. O apelido do “Engomadinho do Bitcoin” é advindo de sua forma de vestir, sempre com roupa de grife, e arrumado nas fotos.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas