Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Twitter se recuperou e será lucrativo em 2024, diz CEO

Yaccarino também disse que “90% dos 100 maiores anunciantes retornaram à plataforma somente nas últimas 12 semanas”.

Durante um painel da Code Conference 2023, Linda Yaccarino, CEO do X, antigo Twitter, afirmou que a plataforma será lucrativa até o início de 2024. Nesse sentido, ela menciona que, após assumir o cargo, e analisar o negócio, percebeu que a data é uma expectativa realista. Vale ressaltar que, a empresa não obteve lucro anual em seus primeiros 13 anos, e tem lutado para manter a lucratividade desde então.

Além disso, o X também reduziu gastos após a aquisição por Elon Musk, cortando o tamanho de sua equipe de 8.000 para cerca de 1.500. Contudo, os funcionários demitidos ainda não receberam indenização.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

O X enfrenta vários processos por não pagar aluguel de espaço para escritórios em vários países. Entretanto, apesar disso, Yaccarino afirma que o tempo que os usuários passam na X aumentou desde junho.

Yaccarino também disse que “90% dos 100 maiores anunciantes retornaram à plataforma somente nas últimas 12 semanas”. A entrevistadora, Julia Boorstin da CNBC, questionou as afirmações de Yaccarino sobre o engajamento do usuário, apontando dados da empresa de análise de aplicativos Apptopia. 

Nele, foi relatado uma diminuição de 30% nos downloads da X nos dois meses após sua mudança de marca do Twitter. Além de tráfego na web reduzido e menor número de usuários. Yaccarino desviou da pergunta.

Twitter X
Sede do Twitter (Imagem: Elon Musk/Twitter)

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas