Uma das implementações mais aguardadas desde que Elon Musk se tornou dono da rede social, a criptomoeda do Twitter foi anunciada hoje.
Alguns usuários passaram a ter acesso a possibilidade de comprar as “Twitter coins”, em um preço de 150 moedas por US$1,99.
Em princípio, a ideia da rede social é permitir que as moedas sejam usadas entre trocas dos usuários, permitindo, por exemplo, que se remunere criadores de conteúdo na plataforma.
Mais a frente, é possível que as criptomoedas do Twitter sejam usadas como forma de atrair outros criadores de conteúdo, algo pretendido também pela possibilidade de se postar vídeos mais longos.
O plano geral, consiste em um “super App”, onde é possível consumir conteúdo, interagir, além de realizar transações e compras.
Desde que assumiu o comando da rede social, Musk não nega que sua grande inspiração são os SuperApps chineses, em especial o WeChat.
O motivo está na capacidade de retenção de atenção do usuário. Quanto mais opções o usuário tiver, mais tempo passará na rede social, o que aumenta a remuneração do Twitter com publicidade.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com