Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Twitter deve tornar público o número de views de tweets

Ainda não há data para implementar a nova funcionalidade, mas ao que tudo indica sobre o ritmo de Musk no Twitter, será rápida.

Em meio a disputas sobre se deveria ou não deixar o cargo de CEO do Twitter, Elon usou sua rede social para tornar pública uma nova funcionalidade.

O Twitter passará a exibir o número de visualizações que um tweet atingiu, “assim como nos vídeos”, completou Musk.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

A ideia, segundo o empresário que comprou a rede social em outubro deste ano por US$44 bilhões, é mostrar o quão viva está a rede, a despeito dos “críticos”.

Musk ainda está pagando o carnê de sua compra, com bancos ainda buscando maiores garantias sobre parte dos recursos emprestados ao empresário, o que levou a vendas recentes de ações de sua empresa de veículos elétricos, a Tesla, mas os avanços na rede em busca de ampliar seu alcance parecem acelerados.

Também hoje o Twitter implementou uma mudança no mecanismo de buscas, que passará a mostrar cotações de ações e criptoativos, além de linkar para a corretora Robinhood. Não há confirmação sobre a parceria entre o Twitter e a Robinhood, ou apontamento sobre como a rede deve lucrar com a nova ferramenta.

A expectativa do próprio Musk e de investidores que o apoiaram na compra, é de que o Twitter possa se tornar um app utilizado por ao menos 1 bilhão de pessoas, além de agregar capacidades de um “super app”, isso incluiria permitir atividades financeiras (como transações), além de maior diversificação de conteúdo, em vídeo ou escrito.

Outras mudanças como aumentar o número de caracteres de um tweet, além de maior tamanho para vídeos, também estão sendo levantadas.

A ideia de mostrar aos usuários o acesso aos views que cada tweet atingiu, porém, poderia desmistificar o poder da empresa sobre os famosos “shadowbans”, com usuários tendo suas contas restringidas por decisão de moderadores do próprio Twitter

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas