Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

The Beatles lançará a ‘última música perdida’ com o poder da inteligência artificial

Hoje, o grupo anunciou que, após décadas de espera, finalmente lançará “Now and Then” como uma música totalmente produzida.

Após 40 anos, a última música do grupo The Beatles finalmente estreará, reunida pelo poder da inteligência artificial. “Now and Then”, a última música que John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr colaboraram juntos ao longo dos anos, estreará no próximo mês.

A tecnologia de aprendizado assistido por máquina da WingNut Films possibilitou a existência da série documental de 2021 “The Beatles: Get Back” da Disney Plus, da maneira como a conhecemos hoje. Além disso, essa mesma inteligência artificial que tornou esse projeto possível é a razão pela qual a última música do grupo estará disponível ao público pela primeira vez.

The Beatles e IA

No início deste ano, Paul McCartney revelou que a mesma tecnologia usada por Jackson para desmisturar e isolar todas as vozes faladas dos Beatles. Desse modo, será feito em filmagens antigas também. A tecnologia também possibilitou a recuperação dos vocais de John Lennon de uma antiga fita cassete de “Now and Then”. Uma faixa inacabada gravada como uma demo nos anos 1970.

Hoje, o grupo anunciou que, após décadas de espera, finalmente lançará “Now and Then” como uma música totalmente produzida. Junto com a música, eles também lançarão “Now and Then – The Last Beatles Song”. Um documentário de 12 minutos sobre a produção da música, dirigido por Oliver Murray.

Em um comunicado à imprensa sobre a nova faixa, McCartney descreveu como se sentiu “bastante emocionado” ao ouvir a voz de Lennon em “uma gravação genuína dos Beatles” em 2023, e Ringo Starr descreveu o processo de produção da música como “o mais próximo que jamais chegaremos de ter [Lennon] de volta na sala”.

A banda disponibilizará “Now and Then” para streaming e download, além de lançá-la como um single de vinil de dupla face A. Será acompanhada de “Love Me Do”, a primeira música dos Beatles, disponível em variações de sete e 12 polegadas. A estreia de “Now And Then” ocorre em 1º de novembro. Desse modo, seguida pelo lançamento da música “Now and Then” em 2 de novembro, e o lançamento do videoclipe da música em 3 de novembro.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin