Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Taxa de Hash do Bitcoin atinge novos recordes históricos

A taxa de hash alta indica que os mineradores estão voltando à ativa com força total, o que deixa o blockchain mais difícil seguro.

O poder computacional da rede Bitcoin atingiu recordes históricos neste fim de semana, tornando a maior criptomoeda do mundo mais segura do que nunca, segundo dados do BlockTrends research. Em suma, a taxa de hash alta indica que os mineradores estão voltando à ativa com força total, o que deixa o blockchain mais difícil ainda de ser alvo de um ataque hacker, por exemplo.

Bitcoin Taxa de Hash
(Fonte: BlockTrends Research)

A taxa de hash do Bitcoin (BTC) atingiu um novo recorde histórico durante este fim de semana. Portanto, seu aumento significa que o blockchain está mais seguro.. Além disso, também indica que os mineradores estão voltando a serem mais ativos. A taxa de Hash mostra o poder computacional voltado para atividades dentro do ecossistema Bitcoin, como a mineração e validação de transações.

Uma razão potencial para o último aumento da taxa de hash do Bitcoin é que os mineradores do Texas, nos EUA, “estão de volta à capacidade total (ou quase total)”, de acordo com um relatório do Hash Rate Index .

O relatório ainda diz que as temperaturas escaldantes no Estado do Texas ainda se mostraram “muito fracas para causar problemas substanciais” à rede elétrica do estado, o que significa que os mineradores poderiam retomar suas operações normalmente.

É provável que esse desenvolvimento também resulte no crescimento da dificuldade de mineração de Bitcoin, acrescentou o relatório, prevendo um ajuste antecipado que deve ocorrer no final desta semana acima de 7,5%.

Having do Bitcoin pode ter aumentado atividade

A dificuldade de mineração é o valor que representa o poder computacional necessário para minerar um único Bitcoin. A dificuldade é ajustada aproximadamente a cada duas semanas, levando em consideração a competitividade na rede. Ou seja, fica mais difícil à medida que mais mineradores entram na rede e também mais fácil quando eles saem.

Os mineradores são agentes do ecossistema do blockchain que transformam as transações em conjuntos de blocos. Ao fazer isso, emitem novos bitcoins no mercado, e retém uma quantia para si.

É importante destacar que, de acordo com a programação estabelecida por Satoshi Nakamoto, o criador anônimo do Bitcoin, a criptomoeda tem um limite máximo de fornecimento de 21 milhões de unidades. No entanto, a cada quatro anos, ocorre o halving, um evento em que os mineradores têm sua emissão reduzida pela metade.

O próximo halving está previsto para acontecer no ano que vem. Devido a isso, também pode explicar a crescente demanda por mineradores durante um mercado de baixa. Por conta da mineração, é possível calcular que a última criptomoeda será emitida apenas em 2.140.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira