Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Reddit quer vender conteúdo para empresas treinarem IA

O Reddit é considerado uma fonte valiosa para a indústria de mecanismos de busca, oferecendo respostas rápidas e acessíveis, em contraste com o Google.

O Reddit está planejando vender seu conteúdo para empresas que desenvolvem ferramentas de inteligência artificial (IA). As informações são conforme revelado por uma reportagem da Bloomberg.

A rede social firmou um contrato na sexta-feira (16), cujo valor é de US$ 60 milhões por ano, com uma empresa de IA não identificada. Desse modo, esse acordo é visto como um teste, com o objetivo de o Reddit oferecer seu conteúdo para outras empresas de IA no futuro.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Essa estratégia surge após redes sociais limitarem o acesso a ferramentas de IA, uma mudança impulsionada pela popularidade do ChatGPT em dezembro de 2022. O Reddit, especificamente, restringiu o acesso à sua API. Portanto, seguindo comentários de Elon Musk, que, após adquirir o Twitter, criticou empresas de IA por usarem conteúdo do site sem compensação financeira.

Reddit e IA

O Reddit é considerado uma fonte valiosa para a indústria de mecanismos de busca, oferecendo respostas rápidas e acessíveis, em contraste com o Google, que luta contra anúncios e páginas otimizadas para SEO, mas sem conteúdo relevante. Desse modo, as empresas de IA enxergam o imenso banco de dados do Reddit como uma valiosa fonte.

A discussão sobre o uso de conteúdo de redes sociais para treinar modelos de linguagem está no centro do debate. Elon Musk argumentou que os serviços de IA precisam acessar sites várias vezes por dia através de suas APIs. Fato que gera custos de energia e computação para as redes sociais.

Enquanto algumas empresas não se importam com o uso de seu conteúdo dessa maneira, outras, como o The New York Times, processaram a OpenAI e sua parceira Microsoft por usar seu conteúdo para treinamento de IA sem permissão. A OpenAI, por sua vez, defendeu-se e alegou que não violou direitos autorais, pois o acesso ao conteúdo foi através de postagens no Facebook, e não diretamente do site do jornal.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente