Notícias

Personagem de Billions sofre ataque cardíaco em teaser da nova temporada e derruba ações da Peloton

Teaser da sexta temporada da novelinha favorita do mercado financeiro mostra Wags sofrendo um ataque cardíaco em um equipamento da Peloton.

Fundada em 2012, a empresa americana Peloton se tornou famosa por suas bikes ergométricas com alto-falantes e telas que permitem aos usuários realizarem aulas coletivas sem sair de casa.

A ideia rendeu à empresa um valuation de unicórnio, ou $1 bilhão, com apenas 5 anos de existência, e pavimentou o seu IPO 2 anos depois em um valor de mercado de $7 bilhões.

Em meio a pandemia, a possibilidade de realizar exercícios em casa fez da empresa uma das queridinhas de investidores, com uma alta de 500% em 2020.

Suas bicicletas e esteiras, que custam cerca de $2,5 mil, fizeram o faturamento da empresa saltar de $714 milhões em 2019 para $1,82 bilhão em 2020 e $4,03 bilhões em 2021, em uma demanda que chegou a acabar o estoque da empresa e fez o tempo de espera médio chegar a 10 semanas.

A boa fase, porém, vem sendo questionada nos últimos meses, com acionistas relevantes pedindo a saída do CEO da empresa.


Os problemas começaram quando cerca de 40 acidentes, além de uma vítima fatal ocorreram em esteiras da empresa, levando a Peloton a anunciar um recall em Maio de 2021, o que colaborou com a queda de 45% das ações naquele mês.

Na visão de analistas, e investidores, a decisão foi tomada tarde demais, prejudicando a companhia.


Agora uma nova polêmica veio à tona, em meio a séries famosas, como Sex and the City (em seu revival), e Billions, mostrando a mesma cena: um personagem sofrendo um ataque cardíaco ao utilizar uma bicicleta ergométrica da Peloton.

Os produtores de Billions afirmam que a cena de Wags havia sido filmada antes do episódio de Sex and the city, que mostra Chris Noth, par romântico da protagonista, morrendo após utilizar o aparelho.

Desde que o episódio de Sex and the City foi ao ar, as ações da Peloton caíram cerca de 70%, sofrendo uma nova queda agora após o teaser do ataque cardíaco da sexta temporada de Billions.

O diretor de marketing da empresa veio a público negar que as respectivas produtoras tenham feito qualquer contato com a Peloton sobre a exibição dos aparelhos em suas tramas.

No Twitter, a Peloton veio a público esclarecer que a despeito de fazer ações de marketing em séries, não possui qualquer relação com os episódios.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
O YouTuber que foi dono de $620 bilhões por 7 minutos A gestora de $12,5 bilhões que quebrou por causa de um meme Petrobras pagou 15x mais ao governo do que a acionista minoritários Investimento de $1,6 bilhão da Binance vira $3 mil em 1 semana Os times que mais gastaram nessa janela de transferência