Notícias

Os primeiros bilionários das NFT, quem são os fundadores da OpenSea

Com uma fortuna de $2,2 bilhões aos 30 anos, os dois fundadores da OpenSea se tornaram os primeiros bilionários do mundo das NFTs.

O primeiro token não fungível (NFT) foi criado há 7 anos atrás, em meados de 2015, e só recentemente ganhou força com as mais diversas aplicações utilizadas pela tecnologia. Na vanguarda do crescimento dessa nova tecnologia, está a plataforma OpenSea, principal marketplace de NFTs do mundo. 

A empresa, que cresceu de forma ascendente em 2021, fez com que seus dois fundadores, Alex Atallah e Devin Finzer, valessem um total de $2,2 bilhões cada, de acordo com o relatório publicado pela Forbes.

Finzer e Atallah fundaram a OpenSea em 2017, quando nem mesmo todo membro da comunidade cripto sabia o que era uma NFT. E apenas 4 anos depois, o marketplace online recebeu um financiamento avaliando a empresa de $13,3 bilhões.

A nova avaliação representa um crescimento de 790% no valuation da plataforma, que há 6 meses atrás havia sido avaliada em $1,5 bilhão. 

Finzer e Atallah, cada um com cerca de 30 anos, têm currículos familiares para jovens bilionários da tecnologia . O CEO Finzer cresceu na Bay Area, estudou na Brown University e trabalhou como um engenheiro de software no Pinterest. Em 2015, ele co-fundou sua primeira startup, um mecanismo de busca chamado Claimdog, antes de vendê-lo ao Credit Karma um ano depois por uma quantia não revelada. 

Já Atallah, provou ser um gênio da planilha desde sua infância. Enquanto estudava em Stanford, trabalhou na Palantir, de acordo com seu perfil no LinkedIn, e depois de se formar trabalhou nas startups do Vale do Silício Zugata e Whatsgoodly.

Eles se conheceram em 2017, em uma aceleradora de startups chamada Y Combinator, com uma ideia de hotspots de Wi-Fi compartilháveis pagos em criptomoedas. Mas um jogo NFT chamado CryptoKitties captou a imaginação da dupla que mergulhou no mercado de NFTs fundando a OpenSea. 

Com um marketplace bem estruturado e ligado às principais blockchains, a OpenSea se tornou a maior plataforma de negociação de NFTs do mundo, surfando diretamente no Bull Market de 2021. 

Com isso, Atallah e Finzer, que possuem uma participação estimada de 18,5%, faturaram um total de $2,2 bilhões cada, os tornando os primeiros bilionários declarados do mundo das NFTs. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.