Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

OpenAI anuncia inteligência artificial para vídeos: Sora

A plataforma Sora está sendo disponibilizada para técnicos avaliarem áreas críticas em busca de danos ou riscos, segundo a empresa.

A OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, anunciou nesta quinta-feira (15) sua mais nova ferramenta de inteligência artificial (IA). Nesse sentido, a plataforma chamada Sora tem como foco a criação de vídeos por meio de comandos de texto (text-to-video).

“Apresentando Sora, nosso modelo de texto para vídeo. Sora pode gerar vídeos de até um minuto, mantendo a qualidade visual e a aderência às instruções do usuário”, anunciou. A plataforma Sora está sendo disponibilizada para técnicos avaliarem áreas críticas em busca de danos ou riscos, segundo a empresa.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

“Também estamos concedendo acesso a vários artistas visuais, designers e cineastas para obter feedback sobre como fazer com que o modelo seja mais útil para profissionais criativos.” Além disso, a empresa afirmou que irá compartilhar o progresso da pesquisa antecipadamente para começar a obter feedback de pessoas fora da OpenAi.

“Sora é capaz de gerar cenas complexas com vários personagens, tipos específicos de movimento e detalhes precisos do assunto pedido e do fundo. O modelo entende não apenas o que o usuário pediu no prompt, mas também como essas coisas existem no mundo físico”, afirma a OpenAI.

Contudo, o modelo ainda apresenta alguns problemas a serem corrigidos. Segundo a empresa, pode ter dificuldade em simular com precisão a física de uma cena complexa e pode não compreender instâncias específicas de causa e efeito.

“Por exemplo, uma pessoa pode dar uma mordida em um biscoito, mas depois o biscoito pode não ter marca de mordida. O modelo também pode confundir detalhes espaciais de um prompt, por exemplo, misturando esquerda e direita. E pode ter dificuldades com descrições precisas de eventos que ocorrem ao longo do tempo, como seguir uma trajetória específica de câmera”, diz.

CEO da OpenAI demonstra nova inteligência artificial

Sam Altman, CEO da OpenAI, desafiou seus seguidores no X (antigo Twitter) a pedirem para Sora criar vídeos apenas com comandos de textos. Desse modo, alguns pedidos foram atendidos, e os resultados compartilhados por Altman.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12) Quanto valem as criptomoedas de Times Brasileiros Golpe faz investidores perderem R$1,3 milhão em 2 minutos em criptomoeda