Notícias

Nubank vai distribuir frações gratuitas das suas ações aos clientes

Prestes a fazer o IPO, Nubank anuncia programa “NuSócios”, que prevê distribuir frações dos seus BDRs aos correntistas.

O maior banco digital do planeta, o Nubank, lançou hoje seu prospecto na SEC, a comissão de valores mobiliários dos EUA, para permitir o IPO do banco na Nasdaq.

Além da listagem lá fora, o “Nu” pretende negociar BDRs, ou “Certificados de depósito brasileiros”, o nome dado a ações cotadas em bolsa de outros países, mas negociada na B3, a bolsa brasileira.

A estratégia do Nu é “expandir” o número de investidores, da mesma maneira que promove uma expansão acelerada de clientes.

Em seu prospecto, o banco menciona ter captado 2,1 milhões de clientes por mês, totalizando uma base de 48,1 milhões deles.

Em uma de suas primeiras aquisições, o banco adquiriu o controle da corretora Easynvest, buscando agregar serviços além do cartão de crédito.

Agora, em meio ao próprio IPO, o Nubank se prepara para lançar uma ofensiva com potencial de inserir milhões de novos clientes ao mundo dos investimentos: distribuir frações das próprias ações aos correntistas.

Os “pedacinhos” como o banco chama, formam os “NuSócios”, e serão distribuídos a clientes que cumprirem determinados regras, como estar adimplente e ter feito operações no app em até 30 dias antes de aceitar o convite.

As frações de BDRs, que devem estrear ao redor de $10 na bolsa americana, estarão disponíveis a partir do dia 9 de novembro, e terão um prazo de 12 meses para que os clientes possam então negociá-las.

Quando adquiriu a Easyinvest, a corretora possuía cerca de 1,5 milhão de clientes. Considerando os seus pares, como o banco Inter, que tem 13% da sua base como investidora, o Nubank teria potencial para transformar ao menos 6 milhões de correntistas em clientes.

Com essa prática, o banco pode acabar aumentando o número de CPFs em alguns milhões. A B3 possui hoje 3,8 milhões de CPFs, para efeito de comparações.

Você pode conferir mais sobre o “NuSócios”, clicando aqui

Ao todo devem ser distribuídas R$225 milhões em ações.

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.
7 famosos que investem em NFTs Entenda a questão envolvendo Rússia e Ucrânia 5 vezes que disseram que o Bitcoin morreu Conheça as 6 moedas que permanecem no Top 20 das maiores criptos desde 2017 Em um mês Nubank perde um terço do valor de mercado