Blockchain

Morning Block #12: Bitcoin despenca e mercado pessimista com os juros

Com o Bitcoin perdendo 12% nas últimas 24 horas, as bolsas devem iniciar a semana no vermelho diante da decisão do FED sobre a taxa básica de juros.

Em semana de super-quarta, onde haverá a decisão do FED e BC sobre os juros, os mercados amanheceram com um clima pessimista diante de uma possível escalada mais agressiva do aperto monetário.

A ideia de se intensificar os hikes ganhou força na última semana com a divulgação acima do esperado do Consumer Price Index (CPI), o principal indicador da inflação americana.

Com isso, os mercados começam a semana apreensivos sobre a decisão, com os índices futuros do S&P500 caindo -2,3% e o mercado cripto despencando mais de 12%.

No final de semana, o Bitcoin foi de $29 mil para $23 mil, levando a quantidade de moedas em prejuízo na rede a atingir a sua máxima de 2 anos.

NOTÍCIAS DA MANHÃ

Inflação anual de ovos chega a 32,2% nos EUA

Em um resultado acima do esperado divulgado nesta sexta, a inflação americana chegou a 8,6%, maior número em 40 anos.

Como os Seminole se tornaram uma nação indígena de $12 bilhões

Parte do estado da Flórida, a nação indígena Seminole se caracterizou pelos empreendimentos voltados para os jogos de azar.

Banco Central lucrou $1,13 trilhão nos últimos 10 anos

Alvo de constantes críticas nos últimos anos devido a desvalorização do real, o Banco Central lucrou R$1,13 trilhão nos últimos 10 anos.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.