Investimentos

Morning Block #05: Bitcoin se mantém estável e Brasil avança na regulação

Em uma semana até então positiva para o mercado, o Brasil obteve significativos avanços com o lançamento regularizado de produtos cripto.

Após registrar o seu recorde de 9 semanas em queda, o Bitcoin registra uma semana até então de alívio se sobressaindo sob a linha dos $30 mil.

Em meio ao pequeno rally que elevou seu preço de $28 mil para pouco mais de $31 mil, algumas altcoins se destacaram na terça registrando ganhos acima dos dois dígitos, como a Cardano, que disparou 26% pela manhã de ontem.

Já hoje, a criptomoeda reduziu seus ganhos caindo cerca de 10%, indo de seu topo de $0,67 para $0,60.

Marcando o mercado do Brasil, a semana foi de grandes avanços para a regulação de ativos digitais no país.

Ontem, a QR Asset Management lançou o primeiro produto do Brasil que permite o staking regulado de cripto.

Já hoje, a QR Capital, grupo controlador da QR Asset Management, lançou juntamente com a Vórtx a primeira plataforma de negociação de ativos tokenizados do país, trazendo a tecnologia blockchain para o mercado tradicional brasileiro.

NOTÍCIAS DA MANHÃ

QR Asset lança staking regulado de cripto

A QR Asset Management, gestora de ativos do grupo QR Capital, lançou nesta semana o primeiro FIDC com lastro em Bitcoin, o QR RISPAR CRÉDITO CRIPTO I, ajudando o Brasil a avançar na regulação de cripto. O FIDC é um fundo de direitos creditórios que compra Cédulas de Crédito Bancários (CCBs) de instituições financeiras. A Rispar, fintech de crédito com garantia em Bitcoin, é correspondente bancário destas instituições financeiras. O fundo, que espera receber uma captação de R$100 milhões, iniciou suas operações nesta terça.

O fundo que fez 10.000% vendendo Luna antes do colapso

Após realizar um investimento de $1,7 milhão em LUNA, um fundo faturou mais de 10.000% ao retirar seu investimento dias antes do colapso. Entenda o caso na nossa matéria.

Após balanço crescer 130%, FED deve iniciar venda de ativos nesta semana

Em meio a escalada de juros e a um ambiente de inflação agressiva, o Federal Reserve deve iniciar seu QT nesta quarta-feira.

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.