Investimentos

QR Asset lança staking regulado de cripto

Pioneira no mercado de criptoativos nacional, a QR Asset Management, gestora do grupo QR Capital, lançou o primeiro FIDC com lastro em Bitcoin.

A QR Asset Management, gestora de ativos do grupo QR Capital, lançou nesta semana o primeiro FIDC com lastro em Bitcoin, o QR RISPAR CRÉDITO CRIPTO I.

O FIDC é um fundo de direitos creditórios que compra Cédulas de Crédito Bancários (CCBs) de instituições financeiras. A Rispar, fintech de crédito com garantia em Bitcoin, é correspondente bancário destas instituições financeiras. O fundo, que espera receber uma captação de R$100 milhões, iniciou suas operações nesta terça.

Os direitos creditórios responsáveis por compor a carteira do FIDC são provenientes dos créditos a receber, que por sua vez são registrados como uma parcela da dívida com juros.

Essas parcelas a serem pagas pelo cliente (recebíveis) são vendidas para o FIDC na forma de direitos creditórios.

A operação financeira permite antecipar o recebimento de recursos em troca de uma taxa de desconto, que por outro lado, remunera o investidor do fundo.

Mais uma vez liderando o segmento, a QR Asset Management possui um vasto portfólio de ETFs e fundos listados em bolsa, com destaque ao QBTC11 e QETH11, respectivamente os primeiros ETFs de Bitcoin e Ethereum da América Latina. 

Notícias relacionadas

Quer aprender a investir em criptoativos na bolsa, de forma prática e inteligente? Nós preparamos um curso gratuito com o passo a passo. Clique aqui para acessar.