Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Inteligência artificial do Google pode procurar respostas no seu gmail, docs ou drive

No entanto, inicialmente, os recursos só estarão disponíveis em inglês.

O Google liberou nesta terça-feira (19) ao público, as novas atualizações de sua inteligência artificial (IA), o Bard. Nesse sentido, estas atualizações permitirão que o Bard interaja com vários produtos do Google, como YouTube, Google Maps, Google Flights, Gmail, Google Docs e Google Drive.

A ferramenta foi anunciada durante o evento I/O da Google no começo do ano, e chama-se Duet AI. No entanto, inicialmente, os recursos só estarão disponíveis em inglês.

Portanto, com essa integração, os usuários poderão pedir à inteligência artificial para realizar ações específicas dentro dessas plataformas. Como por exemplo, ler seus e-mails no g-mail para encontrar algo específico que está buscando. No docs, poderá sugerir inputs, bem como no Excel.

Além disso, outra característica é a adição de um recurso de checagem de informações. Isso permitirá que os usuários vejam as fontes utilizadas pelo Bard ao responder comandos. O objetivo é evitar que os usuários recebam informações incorretas, especialmente quando a IA “alucina” ou inventa informações sobre conteúdo que não existe.

Google Duet AI

O sistema permitirá que o Bard seja integrado a outros produtos do Google. Por exemplo, os usuários poderão pedir ao Bard para acessar informações de outros produtos do Google e responder às suas demandas. Um exemplo dado foi a capacidade do Bard de verificar informações sobre um ingresso que o usuário comprou e que está em seu e-mail, e então planejar uma rota usando o Google Maps.

O Bard também terá a capacidade de compartilhar conversas com outros usuários, continuar conversas em outro momento e usar imagens do Google Lens para responder a comandos. Além disso, haverá melhorias no sistema de traduções e explicações linguísticas, segundo o Google.

inteligência artificial

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin