Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Harvard Medical School anuncia doutorado e mestrado em inteligência artificial na medicina

O programa será gerido pelo Departamento de Informática Biomédica (DBMI) da Escola de Medicina de Harvard.

A Escola de Medicina de Harvard anunciou que está lançando um novo programa de doutorado focado em Inteligência Artificial (IA) aplicada à medicina. Desse modo, o programa visa preparar a próxima geração de líderes que atuarão na intersecção entre ambos os setores. Harvard abrirá as inscrições para o programa em setembro de 2023 e planeja iniciar o curso no outono americano de 2024.

O programa será gerido pelo Departamento de Informática Biomédica (DBMI) da Escola de Medicina de Harvard. Portanto, o nome oficial do curso é “Artificial Intelligence in Medicine (AIM) PhD track”. A liderança do programa ficará a cargo de Isaac “Zak” Kohane, presidente do DBMI, e Sebastian Schneeweiss, Professor de Medicina e Epidemiologia da Escola de Medicina de Harvard.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Doutorado e mestrado em inteligência artificial na medicina

Segundo a instituição, a principal missão deste programa é treinar estudantes com habilidades computacionais excepcionais. O objetivo é de que os alunos usem dados biomédicos junto à técnicas avançadas de IA para desenvolver novas tecnologias. Além disso, conduzir pesquisas com impacto clínico significativo. O objetivo final, e bastante ambicioso, do curso é transformar a medicina no mundo todo.

Uma característica distintiva descrita pelo programa é sua abordagem interdisciplinar. Ele busca integrar campos como estatística, ciência da computação, bioinformática, inteligência artificial, epidemiologia e medicina clínica. A instituição Harvard Medicine afirma que promove a inovação entre diferentes áreas do conhecimento.

Os alunos do programa terão a oportunidade de fazer cursos clínicos na própria Escola de Medicina de Harvard. Além disso, eles irão realizar rotações em hospitais, trabalhando lado a lado com estudantes de medicina e outros doutorandos, tanto de Harvard quanto do MIT.

O currículo do programa inclui uma série de cursos essenciais. Nesse sentido, um destaque é a sequência “AI in Medicine I & II”, que é ministrada por pesquisadores renomados em IA do DBMI. O programa também adota um modelo de co-orientação. Isso significa que cada aluno terá dois mentores: um com foco técnico, para IA e dados essencialmente, e outro com foco clínico.

Ademais, o DBMI também lançará em 2024 um programa de Mestrado em Ciências Médicas em Informática Biomédica (MMSc-BMI). Candidatos que já possuem um diploma de graduação ou pós-graduação e têm interesse em aprofundar seus estudos em informática biomédica serão o público-alvo do mestrado.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas