A discussão começou com um tweet de Josh Stark, que apresentou um diagrama ilustrando diferentes mentalidades na comunidade criptográfica, variando do otimismo ao pessimismo.
Josh Stark categorizou essas mentalidades em quatro quadrantes: otimismo definido, otimismo indefinido, pessimismo definido e pessimismo indefinido. Ele sugeriu que o “Twitter Cripto” oscila entre otimismo indefinido e pessimismo, refletindo o sentimento dinâmico da comunidade, que muda com base nas flutuações do mercado. Em resposta, Buterin destacou que está otimista com o mercado criptográfico, especialmente em relação às plataformas Farcaster e Lens que são redes sociais dentro da Web3.
Uma internet livre e aberta
“Farcaster e Lens são exemplos de plataformas que me mostram otimismo, elas estão trabalhando ativamente para criar uma Internet descentralizada e aberta. ” disse Vitalik
A mensagem do criador da Ethereum é clara: o objetivo final do movimento criptográfico é construir uma Internet livre e aberta. Ele alertou contra a perda de tempo em discussões teóricas e enfatizou a necessidade de aplicação prática das tecnologias blockchain. A tecnologia blockchain já atua como uma ferramenta de descentralização em diversos campos digitais, e a mensagem de Buterin é um chamado para que os desenvolvedores se concentrem em criar aplicativos úteis para os usuários.
Apesar das suas falas mostrarem positividade com recursos dentro da Web3, o desempenho recente da Ethereum tem sido desafiador. Enquanto o Bitcoin atinge novas máximas históricas, a Ethereum tem lutado para ficar acima dos $3000. A segunda maior criptomoeda em valor de mercado enfrenta resistência e volatilidade, refletindo uma incerteza mais ampla no mercado. Essa luta ressalta a importância da mensagem de Buterin: a necessidade de inovação contínua e aplicações práticas para impulsionar o ecossistema do Ethereum.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com