Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Investimentos

EPM abre curso online sobre bitcoin para iniciantes

Escola Paulista da Magistratura lança formação sobre o mercado cripto voltada para a área jurídica.

Um curso sobre bitcoin está sendo organizado pela Escola Paulista da Magistratura (EPM). No total, a formação voltada para iniciantes possui três dias de atividades, com transmissão online.

A EPM está oferecendo 300 vagas para o curso ‘Introdução ao Bitcoin’. Voltado para profissionais da área jurídica, qualquer pessoa pode se inscrever para a formação sobre o mercado cripto.

Entre na comunidade BLOCKTRENDS PRO com 15% OFF e receba +20 cursos, análises diárias, relatórios semanais, lives e mais.

As inscrições podem ser realizadas até esta quinta-feira (18) pela internet. As aulas acontecerão entre os dias 22, 24 e 26 de agosto de 2022. O curso deve abordar desde a criação do bitcoin até alguns tópicos sobre tokens não-fungíveis (NFTs).

Curso sobre bitcoin


O curso sobre bitcoin da EPM terá como expositor o professor André Velozo Simões. Os participantes podem receber certificados se participarem ao menos de 75% de todas as atividades.

No primeiro dia, o ‘Introdução ao Bitcoin’ terá um painel dedicado à contextualização da economia antes do surgimento da criptomoeda. A tecnologia blockchain também é tema do primeiro encontro do curso, que acontecerá no dia 22 de agosto de 2022.

EPM promove curso sobre bitcoin (Reprodução: TJSP)

Enquanto isso, o segundo dia de atividades será dedicado a exemplificar como funciona o mercado cripto. Dessa forma, os participantes aprenderão assuntos como “exchanges, carteira de criptomoedas, segurança e privacidade, serviços custodiados e não custodiados”.

Nesse mesmo dia, o curso ensinará “Como configurar uma carteira de bitcoins” e “Como fazer a segurança de criptoativos”. Sendo assim, já no terceiro dia de programação a adoção do bitcoin em El Salvador será abordada no curso da EPM.

NFT’s e contratos inteligentes encerram a programação no dia 26 de agosto de 2022. Portanto, as palestras acontecem de 9 às 11 horas. O valor da inscrição para o curso ‘Introdução ao Bitcoin’ é de R$ 150, podendo haver desconto para servidores da Justiça. O valor do desconto deve chegar em 100% para magistrados do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas