Elon Musk enviou a SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos, um pedido para revogar uma imposição do órgão feita em 2018: a necessidade de aprovação de um advogado antes de qualquer postagem na rede social.
O caso ocorreu em função de alguns Tweets de Musk sugerindo o fechamento do capital da Tesla em 2018, quando Musk sugeriu que estaria negociando com investidores sauditas para recomprar todas as ações da empresa, tornando-a uma empresa de capital fechado.
A SEC acabou considerando o caso uma espécie de manipulação de mercado, tendo em vista o tradicional prêmio pago no fechamento de capital. Segundo a SEC, Musk estaria induzindo as pessoas a comprarem ações com a esperança de ter um lucro rápido no fechamento de capital.
Como resultado dos Tweets, as ações da Tesla passaram a ser mais negociadas na época, representando uma enorme volatilidade, dado o Tweet em que Musk chegou a confirmar o financiamento para a ação.
Recentemente, em 3 de fevereiro, um tribunal na Califórnia declarou Musk e a Tesla como inocentes no caso.
Agora, com base nesta decisão, Musk quer revogar a decisão da SEC.
Os advogados que processaram Musk, em nome dos investidores que se sentiram lesados com os Tweets, ainda possuem tempo para fazer uma apelação no caso.
Potencialize sua jornada cripto na OKX. Junte-se a 60 milhões de usuários e acesse bots de trading de alto rendimento. Acesse: okx.com