O preço do Bitcoin passa por mais um rally acima de US$ 34 mil nesta quarta-feira (25) após o ETF de Bitcoin à vista proposto pela BlackRock reaparecer. É possível encontrar o ticker em uma lista da Depository Trust and Clearing Corporation (DTCC). O site exibiu o ticker IBTC e, pouco tempo depois, o removeu, o que gerou dúvidas sobre a listagem do produto.
A DTCC fornece serviços de pós-negociação, liquidação, custódia e informações para a Nasdaq. O ticker do ETF da BlackRock refere-se ao iShares Bitcoin Trust da BlackRock. Ademais, sua aparição na lista é interpretada por muitos observadores da indústria como um sinal de que a possível aprovação da Securities and Exchange Commission (SEC) estaria mais próxima.
No entanto, depois que o fundo da BlackRock desapareceu da lista na manhã de terça-feira (24). Desse modo, o Bitcoin diminuiu parte de seus lucros ontem, e o site da DTCC aparentemente saiu do ar por causa do intenso tráfego.
Além disso, um porta-voz da DTCC afirmou, em resposta por e-mail ao The Block, que é “prática padrão” adicionar títulos ao arquivo de elegibilidade de segurança da NSCC. É feito em preparação para o lançamento de um novo ETF no mercado.
“Aparecer na lista não é indicativo de um resultado para qualquer processo regulatório ou de aprovação pendente em relação a um fundo ETF específico”, acrescentaram. A BlackRock adicionou o ETF iShares Bitcoin Trust ao arquivo em agosto de 2023.
Além disso, a DTCC também expressou sua vontade de apoiar seus clientes à medida que adicionam ofertas e a digitalização dos mercados financeiros continua. A SEC ainda não aprovou um fundo negociado em bolsa de Bitcoin à vista.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com