Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Baidu apresenta novo modelo de Ernie, seu chatbot, e diz que será melhor que o ChatGPT

No domínio do “raciocínio”, Robin Li mostrou como o Ernie 4.0 pode resolver problemas analíticos complexos, apresentando uma questão desafiadora.

A gigante tecnológica chinesa Baidu lançou a Ernie 4.0, sua mais recente versão do chatbot de modelo amplo de linguagem (LLM) baseado em IA, e alega que ele se compara ao GPT-4, modelo da OpenAI em termos de geração de texto, imagens e vídeo. A apresentação foi feita durante o evento da empresa “Baidu World”.

Em um publicação no X traduzido para o inglês, o CEO da Baidu, Robin Li, destacou que o desempenho do Ernie 4.0 rivaliza com o GPT-4. Ele detalhou as capacidades aprimoradas do Ernie em quatro áreas principais: compreensão, geração, raciocínio e memória.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

No aspecto da “compreensão”, Baidu anunciou avanços na interação entre humanos e computadores. O Ernie Bot agora interpreta com precisão textos que contêm expressões desordenadas, ambíguas e subentendidos. Isso é notável, pois o Ernie recebeu treinamento em chinês e inglês, e compreender linguagem coloquial sempre foi um desafio para os modelos LLM.

Comparado às suas versões anteriores, o Ernie 4.0 melhorou significativamente na geração de imagens, vídeos e textos. Um post destacou que, com uma única imagem e algumas diretrizes, o Ernie Bot produziu um vídeo promocional, cinco textos publicitários e um pôster em apenas três minutos, agindo como uma equipe de marketing.

No domínio do “raciocínio”, Robin Li mostrou como o Ernie 4.0 pode resolver problemas analíticos complexos, apresentando uma questão desafiadora. Enquanto modelos LLM anteriores lutavam com tarefas que exigiam raciocínio, o Ernie deu uma resposta precisa, acompanhada de texto e imagens.

Finalmente, a atualização 4.0 expandiu a “memória” do Ernie. Embora os LLMs e sistemas de IA não tenham uma “memória” real, eles podem processar problemas e reter informações de sessões anteriores. Robin Li afirmou que a memória do Ernie é comparável à do ChatGPT, lembrando conteúdo gerado mesmo após longas conversas.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Ex-CEO da Binance pode ser condenado a 3 anos de prisão (não 4), e pede desculpas Satoshi Nakamoto, criador do Bitcoin, desapareceu há exatos 13 anos Google é forçado a desincentivar novos candidatos políticos Magic Eden adiciona suporte para Runes do Bitcoin Dona da CazéTV agora pertence à XP Inc e vai expandir globalmente