Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

AstraZeneca usará AI para combater câncer junto com Absci

A plataforma de Criação Integrada de Medicamentos da Absci utiliza IA generativa e gera dados proprietários medindo milhões de interações proteína-proteína.

A Absci Corporation, empresa focada na descoberta de anticorpos com IA generativa, anunciou uma colaboração com a AstraZeneca para desenvolver um anticorpo projetado por IA contra o câncer.

Desse modo, segundo o anúncio, a parceria une a chamada plataforma de IA da Absci, a “Criação Integrada de Medicamentos da Absci” com as pesquisas da AstraZeneca em oncologia. Nesse sentido, visando acelerar a descoberta de uma possível nova droga para o tratamento de câncer.

O acordo inclui um compromisso inicial, financiamento de P&D e pagamentos de marcos, além de royalties sobre as vendas do produto. Sean McClain, fundador e CEO da Absci, expressou entusiasmo com a colaboração, destacando o potencial de melhorar a vida dos pacientes com câncer. Além do potencial de avançar no objetivo da Absci de criar uma nova geração de terapêuticos transformadores usando sua plataforma de IA.

Plataforma de pesquisa com AI

A plataforma de Criação Integrada de Medicamentos da Absci utiliza IA generativa e gera dados proprietários medindo milhões de interações proteína-proteína. Após as medições, os resultados são usados para treinar os modelos proprietários de IA da Absci e, em iterações posteriores.

Desse modo, para validar anticorpos projetados usando os modelos de IA de novo. A plataforma afirma acelerar a descoberta de medicamentos ao completar o ciclo de coleta de dados, design orientado por IA e validação em laboratório em cerca de seis semanas.

Seu objetivo é aumentar a probabilidade de resultados de desenvolvimento bem-sucedidos para candidatos a medicamentos biológicos. Desse modo, otimizando simultaneamente múltiplos atributos de medicamentos. E expandindo o universo de alvos de medicamentos para incluir aqueles anteriormente considerados “inacessíveis”, como GPCRs e canais iônicos.

Puja Sapra, Ph.D., Vice-Presidente Sênior de Engenharia de Biológicos e Entrega Direcionada de Oncologia da AstraZeneca, destacou: “Esta colaboração é uma excelente oportunidade para utilizar a plataforma de criação de anticorpos de IA de novo da Absci para projetar uma potencial nova terapia de anticorpos em oncologia”.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Crise diplomática com Israel impacta FAB, agro e energia no Brasil Aos 85 anos, Abílio Diniz ainda inovava e apostou em cripto Apple bloqueia pornografia em Vision Pro e usuários ficam irritadíssimos Analistas aumentam estimativa de lucro do Nubank em 4x e banco sugere “calma” Terceiro homem mais rico do México tem 60% do patrimônio líquido em Bitcoin