Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Notícias

Amazon vai entregar medicamentos usando drones

Eles possuem tecnologia de detecção e evasão, utilizando sensores e câmeras para navegar com segurança.

A Amazon Pharmacy anunciou nesta quarta-feira (18) que está testando entregas de sua remédios com drones, em College Station, Texas. Portanto, segundo a Amazon, agora os clientes podem ter seus remédios prescritos entregues à sua porta por drones da Amazon em até 60 minutos após fazerem o pedido, sem custo adicional.

Ao finalizar a compra, os clientes podem escolher a opção “entrega gratuita via drone em menos de 60 minutos”, e um farmacêutico garante a entrega rápida e segura. Assim, os moradores de College Station que optarem pela entrega via drone terão acesso a mais de 500 medicamentos para tratar condições comuns, como gripe, asma e pneumonia.

Embarque em mais de 150 horas de conteúdo exclusivo sobre o universo das criptomoedas e blockchain na Plataforma BlockTrends.

Dr. Vin Gupta, diretor médico da Amazon Pharmacy, destacou a importância da rapidez no tratamento médico. “Estamos trabalhando arduamente na Amazon para reduzir o tempo entre o diagnóstico e o tratamento. A entrega por drone é um grande avanço nesse sentido”, afirmou.

Os drones da Amazon voam a uma altitude de 40 a 120 metros, evitando obstáculos. Eles possuem tecnologia de detecção e evasão, utilizando sensores e câmeras para navegar com segurança.

Desse modo, ao chegar à casa do cliente, o drone desce lentamente até um marcador de entrega, garantindo que a área esteja livre de obstruções. Após a entrega, o drone retorna ao centro de distribuição.

A Amazon é uma das poucas empresas de entrega por drone que possui um certificado da Federal Aviation Administration. Desde dezembro de 2022, os drones da Amazon já entregaram itens em College Station.

Drones da Amazon

Calsee Hendrickson, diretora de produto e gestão de programas da Prime Air, ressaltou a eficiência dos drones. “Nossos drones voam sobre o tráfego, eliminando atrasos nas entregas. Medicamentos foram o item mais solicitado para entrega rápida via drone pelos nossos clientes”, disse.

A Amazon Pharmacy, além da entrega via drone, também diz oferecer entrega no mesmo dia em cidades selecionadas. Além disso, acesso 24/7 a farmacêuticos para esclarecer dúvidas sobre medicamentos.

John Love, vice-presidente da Amazon Pharmacy, comentou sobre a inovação da empresa. “Com a Amazon Pharmacy, os clientes recebem seus medicamentos rapidamente, seja via drone ou entrega padrão, sem inconvenientes”, afirmou.

Desde seu lançamento em 2020, a Amazon Pharmacy afirma que tem se concentrado em facilitar o acesso a medicamentos, oferecendo soluções como o RxPass e cupons de desconto. A empresa diz buscar transformar a experiência de compra de medicamentos, tornando-a mais rápida, fácil e acessível.

$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com

Notícias relacionadas



Zicou? Faria Lima terá estátua em homenagem a Satoshi Nakamoto Pós-Halving, comprar um pão em Bitcoin custa R$660? Pela primeira vez em 15 anos, todos bilionários com menos de 30 anos são herdeiros. E isso é ótimo para o Bitcoin Alguém lembrou de 50 centavos em BTC guardados em 2010. Agora valem US$3,3 milhões Por que o Bitcoin está caindo tanto nesta sexta-feira (12)