Participe da
Comunidade Ícone Whatsapp
Blockchain

Aave lançará em breve sua stablecoin no Ethereum (ETH)

A stablecoin será colateralizado com outros criptoativos, similar ao mecanismo da DAI, stablecoin da Maker DAO.

O protocolo de empréstimos descentralizados, Aave, está bem próximo de lançar a $GHO, sua stablecoin própria, na rede Ethereum. A equipe anunciou a abertura da votação para AIP (proposta de melhoria na Aave) na comunidade da DAO nesta semana. A stablecoin será colateralizado com outros criptoativos, similar ao mecanismo da DAI, stablecoin da Maker DAO.

Ou seja, ao depositar uma garantia como colateral no protocolo, o usuário poderá receber o equivalente em GHO. Assim como em DAI, existirá uma margem de garantia, para caso o valor do depósito seja afetado com uma desvalorização do mercado.

Além disso, os votos a favor utilizaram cerca de 881.051 tokens AAVE até o momento, enquanto apenas 10 votaram contra. Nós atingimos o quórum necessário, e encerraremos a votação nesta sexta-feira (14). GHO será uma stablecoin nativa da Aave, com dois facilitadores iniciais: o Aave V3 Ethereum Facilitator e o FlashMinter Facilitator.

Um Facilitador será um protocolo, ou uma entidade, e vai pode gerar, e queimar, tokens GHO até um determinado tamanho de lote. Esta proposta combinou dois Facilitadores previamente aprovados (o Aave V3 Ethereum Pool e o FlashMinter), e seus correspondentes parâmetros iniciais, neste AIP para aprovação.

A Aave também diz que, após a aprovação, os usuários Aave V3 no Ethereum poderão começar a criar unidades da stablecoin GHO contra seus depósitos de ETH, a uma taxa de juros anual de 1,5%. Contudo, o limite inicial será de 100 milhões de GHO. Já na FlashMinter o limite será de 2 milhões, e não haverá taxa inicial paga ao emissor. Além disso, a chegada da stablecoin GHO permitirá que os empréstimos se tornem mais competitivos, além de gerar renda adicional para a AaveDAO.

Clique aqui e inscreva-se agora em nosso canal do YouTube e fique por dentro das últimas novidades em cripto.


Warren Buffett sorteia Bitcoin no TikTok, mas óbvio que é golpe com DeepFake Brasil quer cobrar direito autoral da Amazon pelo uso do nome Há 10 anos, um universitário recebeu 22 Bitcoins após viralizar na TV Golpistas usam deepfake do Elon Musk para pedir doações em cripto; e conseguiram US$165 mil MPSC Bloqueia R$27,4 Milhões de Empresa Suspeita de Pirâmide Financeira