O protocolo de empréstimos descentralizados, Aave, está bem próximo de lançar a $GHO, sua stablecoin própria, na rede Ethereum. A equipe anunciou a abertura da votação para AIP (proposta de melhoria na Aave) na comunidade da DAO nesta semana. A stablecoin será colateralizado com outros criptoativos, similar ao mecanismo da DAI, stablecoin da Maker DAO.
Ou seja, ao depositar uma garantia como colateral no protocolo, o usuário poderá receber o equivalente em GHO. Assim como em DAI, existirá uma margem de garantia, para caso o valor do depósito seja afetado com uma desvalorização do mercado.
Além disso, os votos a favor utilizaram cerca de 881.051 tokens AAVE até o momento, enquanto apenas 10 votaram contra. Nós atingimos o quórum necessário, e encerraremos a votação nesta sexta-feira (14). GHO será uma stablecoin nativa da Aave, com dois facilitadores iniciais: o Aave V3 Ethereum Facilitator e o FlashMinter Facilitator.
Um Facilitador será um protocolo, ou uma entidade, e vai pode gerar, e queimar, tokens GHO até um determinado tamanho de lote. Esta proposta combinou dois Facilitadores previamente aprovados (o Aave V3 Ethereum Pool e o FlashMinter), e seus correspondentes parâmetros iniciais, neste AIP para aprovação.
A Aave também diz que, após a aprovação, os usuários Aave V3 no Ethereum poderão começar a criar unidades da stablecoin GHO contra seus depósitos de ETH, a uma taxa de juros anual de 1,5%. Contudo, o limite inicial será de 100 milhões de GHO. Já na FlashMinter o limite será de 2 milhões, e não haverá taxa inicial paga ao emissor. Além disso, a chegada da stablecoin GHO permitirá que os empréstimos se tornem mais competitivos, além de gerar renda adicional para a AaveDAO.
$100 de bônus de boas vindas. Crie sua conta na melhor corretora de traders de criptomoedas. Acesse ByBit.com